GOL completa 18 anos de operações no Aeroporto Santos Dumont

Continua depois da publicidade

No próxima sexta-feira (29), a GOL Linhas Aéreas comemora o aniversário de 18 anos de sua base no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, inaugurada em 2001. É uma data que quase coincide com a criação da Companhia, já que ambas têm praticamente a mesma idade. A operação, que atinge a maioridade, vem rodeada de superlativos.
 EDIÇÃO DO DIÁRIO
A GOL é líder em oferta de assentos entre os aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU), uma das pontes aéreas mais movimentadas do mundo. Nesse trecho interestadual, a empresa disponibiliza 52 voos diários de meia em meia hora durante manhã, tarde e noite, em dias úteis, com duração média de 50 a 60 minutos. Esse mercado se expande ainda mais entre as capitais quando são considerados os novos voos criados pela Companhia, que partem do SDU e do Galeão (GIG) rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU).
 “Com o aumento de 48 para 52 voos diários entre o Santos Dumont e Congonhas, houve um acréscimo de 24% no número de assentos ofertados, resultando em um total de 248 mil assentos/mês. São mais opções para quem deseja voar com a GOL”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Companhia.
 A GOL também celebra outra marca memorável: desde 2015, a empresa está à frente das congêneres na oferta de assentos para o Rio de Janeiro no mercado doméstico nacional. Levando em consideração os aeroportos de SDU e GIG, a Companhia detém 56% do disputado mercado. Só nos cinco primeiros meses deste ano, foram transportados mais de 450 mil Clientes apenas na ponte aérea. Para a alta temporada, que tem início em dezembro e segue até março de 2020, a empresa incrementou em 1.500 as ofertas de voos para todo do Estado do Rio de Janeiro. 
 Os números continuam impressionando. Semanalmente, são 570 decolagens entre as metrópoles, só para o Santos Dumont – somadas as que se destinam ao Galeão, 830 semanais, o número chega a 1.400 partidas. E o fluxo maior de passageiros se dá no sentido da capital fluminense para a capital paulista. 
 O trecho é operado na maioria das vezes com o Boeing 737-800, cuja capacidade é de 186 passageiros. Em parceria com a fabricante americana, a Companhia desenvolveu e instalou o pacote de melhorias Short Field Performance (SFP), solução que incrementa o desempenho dos aviões na decolagem e aterrissagem em pistas curtas, um acréscimo de precisão, conforto e segurança. É a primeira empresa do setor a utilizar uma aeronave desse porte na pista do Santos Dumont. A bordo, os Clientes têm acesso a entretenimento gratuito (filmes, séries e TV ao vivo) e a pacotes de internet variados, que possibilitam enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail. O serviço de bordo é sem custos: no café da manhã, pão de queijo, bolos, tortas e sanduíches; e, no happy hour, cerveja e hambúrguer.
 Complexo aeroviário de espantosos 833 mil m² e reconhecido pelas vistas que proporciona do Pão de Açúcar, da Ponte Rio-Niterói e da Ilha Fiscal, entre outros pontos icônicos do Rio de Janeiro, o Santos Dumont completa 83 anos no próximo dia 30 de novembro. De localização privilegiada, próximo ao centro da cidade e seus redutos financeiro e turístico, carrega o nome do pai da aviação, distinção concedida pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1936, ano de sua inauguração.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade