Guia de vídeos aceitos no Facebook

Continua depois da publicidade

Descubra como evitar que seu vídeo saia da plataforma por qualquer motivo.

O Facebook é sem dúvida uma das redes sociais mais relevantes do mundo; com ele é possível encontrar pessoas com interesses comuns, comprar os mais diversos produtos, assistir a transmissões ao vivo e, claro, a premissa básica de interagir com outras pessoas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO 


Portanto, nós que somos apaixonados por viagens também gostamos de mostrar aos nossos amigos e familiares momentos memoráveis ​​de lugares incríveis que visitamos através da rede social de Mark Zuckerberg.

Ainda assim, quem tem esse hábito, já deve ter percebido que não é tão incomum que um vídeo que você gostou de gravar demore a editar e fique satisfeito com o resultado a ponto de compartilhar com todos, não sendo compartilhado na plataforma ou pior, é até publicado, mas acaba sendo apagado.

Normalmente, o motivo da exclusão ou não aceitação do conteúdo é devido ao não cumprimento de algumas diretrizes da plataforma. Para tornar o compartilhamento de seu próximo vídeo mais fácil, separamos alguns problemas em que sua gravação deve se encaixar. Confira abaixo:

Veja também as mais lidas do DT

Não carregue arquivos muito grandes 

Facebook limita o tamanho do arquivo que pode ser carregado na plataforma em 1,75 GB e com duração inferior a 45 minutos. Ou seja, se a atração que deseja mostrar na viagem for muito extensa, você precisará de algumas edições ou de alguma forma mais sucinta.

Como você terá que editar algumas gravações mais longas, uma dica é usar um editor de vídeo online que já possui uma ferramenta de compartilhamento integrada na rede social, para que você possa garantir que a produção está no tamanho e formato corretos.

Atenção aos direitos autorais

É comum que pessoas adicionem fotos, desenhos, músicas e efeitos sonoros de terceiros para ilustrar e agregar valor de produção ao seu vídeo, porém, como esse conteúdo é de propriedade de outra pessoa, que não autorizou sua reprodução, a o vídeo acaba saindo do ar.

Nesse caso, a melhor solução é ter um editor de vídeo que tenha um grande banco de dados de arquivos que possam ser usados ​​sem violar as leis de proteção de direitos autorais, como o InVideo.

Outra vantagem do InVideo é que o editor é totalmente online, ou seja, não precisa instalar nenhum programa, e possui templates prontos, o que facilita a criação do seu vídeo.

Procure uma conexão estável

Muitas falhas de envio ocorrem simplesmente porque o usuário não tem uma conexão estável, afinal, raramente é possível ter um wi-fi de qualidade em um hotel. Os arquivos de vídeo são visivelmente mais pesados ​​do que as imagens, portanto, embora uma foto seja postada na rede social quase que instantaneamente, o vídeo leva mais tempo.

Portanto, ao publicar o vídeo, pode ser mais interessante usar sua rede de dados móvel, ou até mesmo procurar uma cafeteria ou estabelecimento que ofereça Wi-Fi aos clientes.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade