Hilton Barbados Resort: uma hospedagem de luxo no Caribe

Continua depois da publicidade
O DIÁRIO DO TURISMO visitou Barbados do dia 15 a 18 de Junho a convite do Visit Barbados. Na ocasião aconteceu o voo inaugural de Guarulhos- SP para Bridgetown, capital do país, pela Copa Airlines.
A Experiência foi sensacional, principalmente por absorvemos toda a riqueza e vibração daquele país e por experimentarmos os primeiros dias do novo sistema republicano que agora é vigente. Em outubro de 2021, Sandra Mason foi eleita a primeira presidente de Barbados. Em 30 de novembro de 2021, Mason substituiu a Rainha Elizabeth II como chefe de Estado. Agora Barbados é uma República.

por Mary Ellen Aquino (com Edição do DIÁRIO)


O resort escolhido para hospedar o grupo de 10 jornalistas da América do Sul, Central e do Norte foi o Hilton Barbados Resort, que fica na paróquia de Saint Michael.

O resort é bem localizado, tem um atendimento simpático e é inserido na natureza com vista para o mar caribenho. As acomodações são bem estruturadas e tem uma decoração que se harmoniza com o ambiente.

São 348 suítes, com lojas, academia, spa, cafeteria,  quatro restaurantes, entre eles um bar, onde todo dia rolava um churrasco super animado na beira da piscina com vista para o mar e com chopp local, o Banks.

O Hilton Barbados Resort foi inaugurado em 2005 na região de Saint Michael, berço da  famosíssima cantora Rihanna. A rede americana se estabeleceu no país onde a Rainha Elizabeth II imperava até então. A instalação do hotel é conhecida como Needham’s Point Lighthouse (costa sudoeste), por conta do farol (construído em 1855 no extremo sul de Carlisle Bay), um dos quatros faróis históricos ainda existentes no país.

Veja também as mais lidas do DT

Confira o álbum:

 Impressões Hilton Barbados Resort

O local fica ainda mais simpático com o sorriso e receptividade dos funcionários. Nem pense em tentar outro idioma sem ser o inglês (língua da Rainha Elizabeth II), ninguém ali vai arriscar nem o espanhol, mas são pacientes e educados.

Algo muito cultural que impressiona em Barbados especialmente no Hilton, é a higiene e a limpeza dos locais. Ainda em período pós-pandemia, é importante manter as máscaras em ambientes fechados, embora o hotel não exija o uso oficialmente.

Para as crianças há um espaço e monitores, mas o hotel acaba recebendo mesmo mais adultos vindos do Reino Unido, EUA e Canadá, dos países latinos Panamá, Colômbia, Brasil e México.

Confira o álbum:

Instalações 

A arquitetura dos ambientes é bem praiana, com cores claras entre o marfim e o azul celeste, material dos móveis em palha e madeira, vista para o mar, pedras e coqueiros.

Dentro do quarto uma cama gigante, confortável, no armário além do cofre uma surpresa: tábua de passar roupa e um ferro. Mesa com cadeira para trabalho e refeições, poltrona de descanso com acomodações para os pés, e uma sacada com vista para o mar.

O banheiro tem banheira, uma ducha potente e é bem bonito o box com azulejos de tijolos azul claro, no piso pedra branca, para decorar imagens da praia do hotel em quadros de vidro. Não há ducha higiênica nem bidês.

As tomadas de energia têm um outro padrão comuns em países da Europa e nos Estados Unidos. Leve então um adaptador para ter onde carregar seu notebook e celular.

Pebble Beach e os cavalos de corridas relaxando no mar caribenho. (Foto: Mary Ellen Aquino).
Curiosidades

Ao lado do Hilton Barbados Resort esparrama-se a praia lindíssima chamada Pebble Beach, água transparente, mar de diversos tons turquesa, local que as crianças amam, os adultos praticam esportes. Você vai ficar encantado ao ver a prática de ioga na prancha de surf, mas irá se deslumbrar aos ver belos cavalos de corrida se banhando às 5 horas da manhã no mar caribenho;

O Hilton Barbados Resort é uma excelente opção de hospedagem, e Barbados é bem estruturado na cadeia hoteleira, tem hotéis e resorts de todos os níveis. De umas décadas para cá, o país entendeu que precisava investir em outra economia além da cana-de açúcar e investiu na hotelaria e no turismo.

Needham’s Point Lighthouse, local que fica o Hilton Barbados Resort. (Crédito: Mary Ellen Aquino).

*As Regiões em Barbados são divididas por nomes de heróis segundo a igreja Anglicana.

** O DT visitou Barbados a convite do Visit Barbados (BTMI) e se hospedou no Hilton Barbados Resort com seguro GTA.

Serviços:

HILTON BARBADOS RESORT NEEDHAM’S POINT ST MICHAEL BRIDGETOWN BB 11000 BARBADOS TELEFONE: 1-246-426-0200 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade