IATA: Testes rápidos serão fundamentais para reinício seguro das viagens

Continua depois da publicidade

A International Air Transport Association (IATA) exortou os governos a aceitar os melhores testes rápidos de antígeno em cumprimento aos requisitos de teste COVID -19 após a publicação de uma nova pesquisa por OXERA e Edge Health.

Custo-benefício: os testes de antígenos são, em média, 60% mais baratos que os testes de PCR.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“Reiniciar a aviação internacional irá energizar a recuperação econômica do COVID-19. Junto com as vacinas, os testes desempenharão um papel crítico em dar aos governos a confiança necessária para reabrir suas fronteiras aos viajantes”, afirmou nesta terça-feira (30), Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

De acordo com o executivo, para os governos, a principal prioridade é a precisão, mas os viajantes também precisarão de exames acessíveis e que caibam no bolso.

Opções

Os requisitos de teste estão confusos, o que acaba confundindo os os viajantes. Além disso, muitos governos não permitem testes rápidos. Se as únicas opções disponíveis para os viajantes são os testes de PCR, eles acarretam em custos significativos, desvantagens e inconvenientes. E em algumas partes do mundo, a capacidade de teste de PCR é limitada, com a primeira prioridade dada corretamente ao uso clínico.

Veja também as mais lidas do DT

“Os viajantes precisam de opções. Incluir o teste de antígeno entre os testes aceitáveis ​​certamente fortalecerá a recuperação. E a especificação da UE de testes de antígenos aceitáveis ​​oferece uma boa base para uma harmonização internacional mais ampla de padrões aceitáveis. Agora precisamos ver os governos implementarem essas recomendações. O objetivo é ter um conjunto claro de opções de teste que sejam clinicamente eficazes, financeiramente acessíveis e praticamente disponíveis para todos os viajantes em potencial ”, disse de Juniac.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade