Instituto Bancorbrás promove a 9ª Semana de Responsabilidade Social

Continua depois da publicidade

Realizada desde 2011, o Instituto Bancorbrás promoverá a 9º Semana de Responsabilidade Social, de 24 a 27 de setembro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O evento irá disseminar os conceitos e as práticas de responsabilidade social e sustentabilidade para os seus públicos de interesse e tem o objetivo de contribuir para a profissionalização dos participantes, impactando na sustentabilidade das instituições que representam. Serão promovidas ações sociais para o público interno e de assessoramento para instituições sociais do Distrito Federal.

Nos dias 24 e 25 de setembro, os voluntários do programa Eu Abraço Essa Causa participarão de um mutirão de doação de sangue para o Hemocentro de Brasília, com o intuito de incentivar a prática de doação de sangue, que pode salvar vidas.

Veja também as mais lidas do DT

Em 27 de setembro, acontecerá o Fórum de Responsabilidade Social: Boas Práticas no Terceiro Setor. Durante o dia serão abordados mais de 10 temas entre negócios de impacto, captação de recursos, liderança, voluntariado e outros. Estão confirmadas as presenças de Rodrigo Cavalcante, da Phomenta – certificadora e aceleradora de Organizações da Sociedade Civil; Magno Sipaúba, gerente executivo da Sicoaching no Brasil; Wang Ching, sócia-proprietária e diretora da 4Coach; Malu Ribeiro, coordenadora do programa de Águas e Políticas Públicas da  Fundação SOS Mata Atlântica; Gabriel Cardoso, conselheiro do Programa Academia do ICE; Vinicius Schlup, diretor de tecnologia da plataforma Bússola Social; Louise Souza, secretária executiva do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal – CAS/DF; Marcos Heleno, Diretor de Política Regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES; e  José Rogaciário, Presidente do Instituto Cooperforte.

Encerramento

A palestra motivacional de Steven Dubner, um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes, irá encerrar o evento. O professor foi técnico da seleção brasileira em várias modalidades, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também no Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas.

Ingressos

Os ingressos são limitados e custam a partir de R$ 10. As palestras acontecerão no auditório do Colégio Dom Bosco. Para se inscrever basta acessar o site https://bit.ly/2lZ61BT.  Todo o valor arrecadado será doado para o Abrigo dos Excepcionais, de Ceilândia, que atende pessoas com múltiplas deficiências, com mais de 40 anos de atuação. Em 2018, a Semana impactou mais de 172 pessoas, entre instituições de Terceiro Setor e colaboradores da Bancorbrás.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade