Jornalista Jackson Lima lança “7 Arcos, 3 Degraus”, livro sobre as Cataratas do Iguaçu: enigmático como as cataratas

Continua depois da publicidade

Ainda não foi possível ler o livro “7 Arcos, 3 Degraus”, do colega jornalista Jackson Lima, lançado nesta quinta-feira (13), durante o 14º Festival das Cataratas que acontece em Foz do Iguaçu, mas, à primeira vista, trata-se de obra de grande impacto histórico, informativo e porque não dizer, transcendental.

por Paulo Atzingen (de Foz do Iguaçu)*

A começar por sua estrutura bem montada, onde são abordados assuntos relacionados à formação geológica das Cataratas do Iguaçu, sua flora e sua fauna circundante e imanente, aspectos práticos do que fazer e o que não fazer nas Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do argentino. “Sete Arcos, Três Degraus”, é um resumo, uma interpretação das características naturais mais visíveis das Cataratas do Iguaçu. Os arcos como Unidade básica da criação, dentro dos arcos estão os saltos. Sete é um número mágico, representa a perfeição”, escreve o autor na apresentação da obra.

Chakras

No entanto, o livro em sua segunda parte sai de sua hermética lógica informacional e científica e apresenta estudos  e alguns capítulos nos quais se discutem física, metafísica e até os chakras da terra. “As Cataratas do Iguaçu além de serem um lugar especial para os guaranis, ser um chakra da terra, é também sede multidimensional de comunidades, que habitam tanto sob a água como o interior da terra em seus arredores. (…) Estamos falando dos três países que se encontram neste ponto do planeta conhecido popularmente como as Três Fronteiras”, grifa o autor.

Veja também as mais lidas do DT

Não é um livro para turistas nem para neófitos das letras e talvez requeira conhecimento preliminar de filosofia e espiritualidade. A espetacular energia desprendida das Cataratas do Iguaçu criou e cria ainda grandes fontes de imaginação e motivação para estudos científicos, literários e filosóficos. Este é um livro, a que tudo indica, refletirá a complexa natureza geológica e de maravilhamento que essa região desprende. Tão enigmática são essas cataratas, quão enigmático é este livro. Resta lê-lo e compreendê-lo.

*O jornalista viajou a Foz do Iguaçu a convite do Festival de Turismo das Cataratas.  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade