Jornalista Patrícia de Campos estréia coluna 'Turismo de Natureza' no DIÁRIO

Continua depois da publicidade

A jornalista Patricia de Campos, formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM soma forças literárias e jornalísticas ao DIÁRIO a partir deste mês com a coluna Turismo de Natureza.

Da REDAÇÃO


 
Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia tem na veia a literatura e o bom jornalismo e desde cedo se envolveu em letras e nos caminhos do Turismo de Natureza.
Estagiou na extinta Paulistur, sob o comando de João Dória Jr e posteriormente na empresa de Roberto Muylarte e Walter Longo, e a partir daí deu seus primeiros passos na área do turismo trabalhando em algumas agências, construindo roteiros individualizados.
No início da década de 90 foi uma das precursoras do Turismo de Aventura, criando a VIDA LIVRE, agência de caminhadas de aventura, passeios de jeep e rallyes.  Após o curso Empretec, reconhecido pela UNESCO, segue o caminho do ensino como formadora em diversos projetos federais, Senai e Senac, mas sempre colaborando com textos e matérias sobre “aventura” para diversas mídias.
Atualmente é diretora da Gentileza r.p., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil que tem a proposta de oferecer opções de um Brasil ainda desconhecido do grande público.

Turismo de Natureza

“O Turismo de Natureza é um espaço para falar sobre uma real reconexão homem e natureza, (re)criando valores humanos, onde o respeito a “mãe terra” está acima de tudo”, afirma a jornalista ao DT.
“No espaço queremos divulgar destinos, ações e informações para que todos possam conhecer e entender melhor esse grande negócio, que gera empregos e renda, tendo como pilares a sustentabilidade, preocupação social e proteção ao ambiente natural”, explica.
Segundo ela, são muitas as sub-divisões sobre o tema hoje no mercado, como Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo de Experiência. “Qualquer um dos temas se vivenciado ao ar livre e em área não urbana, estão adequados a denominação Turismo de Natureza”, ensina.
“Quinzenalmente traremos destinos brasileiros que os leitores talvez nem saibam que existam, fazendas seculares, sabores únicos, para criar o despertar da vontade de sair do comum e conhecer nosso país que é reconhecido “lá fora” como um dos melhores destinos de Turismo de Natureza do mundo”, resume.


São Desidério desponta como destino !

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade