Lançamento “Itália para Comer e Beber Bem” é na próxima segunda-feira, 23

Continua depois da publicidade

guia_italia_parasecomer_bemAgências com Edição do DIÁRIO

Acontece na próxima segunda-feira, 23 de outubro, no Piselli SUD (localizado no Iguatemi Shopping), a partir das 17h30, o lançamento do “Itália para Comer e Beber Bem”. Este será, também, o dia inicial da Settimana Della Cucina Regionale Italiana, único evento do mundo que promove o intercâmbio de 20 chefs italianos em uma mesma cidade – no caso, São Paulo – cuja origem se deu após o lançamento da primeira edição deste mesmo guia, em 2011.

Com 342 páginas, “Itália para Comer e Beber Bem”, publicado pela Editora Payá e escrito pelos amigos e empresários Gerardo Landulfo e Juscelino Pereira não é apenas mais um livro sobre o país da bota ou simplesmente uma reedição da publicação lançada em 2011.

Veja também as mais lidas do DT

Nele estão contidas as indicações de 394 restaurantes, comidas, vinhos, hotéis e atrações turísticas de toda a Itália para todos os gostos e bolsos. Especialistas e conhecedores do país, Gerardo e Juscelino reuniram informações úteis e dicas não só por serem apaixonados pelo país, mas também por conhecerem o perfil de quem aprecia comer e beber bem.

De amici para amigos 

A ideia do livro surgiu com o início da amizade dos autores, em 2005. Além da paixão comum pela gastronomia, ambos cultivavam o hábito da fazer listas com observações dos locais italianos que frequentavam em viagens seguidas ao país. Ao longo dos anos, as listas foram aumentando e Gerardo e Juscelino perceberam que as relações que faziam despretensiosamente estavam se tornando algo maior. Com isso, nasceu o “Itália para Comer e Beber Bem”, com a vocação de orientar aqueles que visitam a Itália com as melhores opções gastronômicas.

Dividido por regiões (unidades administrativas equivalentes aos estados), o guia explica as especificidades e nuances das diversas culinárias locais, relacionando-as aos aspectos históricos e geográficos de cada lugar.

O “Itália para Comer e Beber Bem” tem os apoios da Barra Mansa Alimentos, Grupo Comolatti, Piselli, Piselli SUD, Polvani Tours e TopTherm, além dos apoios culturais do Instituto Italiano di Cultura San Paolo e Accademia Italiana Della Cucina – Delegazione di San Paolo.

 

Sobre os autores

Gerardo Landulfo é delegado da Accademia Italiana della Cucina e diretor da Polvani Tours no Brasil, operadora de turismo com sede em Gênova. Como jornalista, morou quatro anos na Itália e conheceu todas as regiões do país.

Juscelino Pereira é restaurateur responsável pelo sucesso das casas Piselli e Piselli SUD, em São Paulo, especializadas em cozinha italiana. Fez escola como maîtresommelier e gerente de restaurantes da alta gastronomia paulistana.

 

Serviço:

Lançamento “Itália para Comer e Beber Bem”

Editora Payá

Data: 23 de outubro, segunda-feira

Horário: 17h30 às 21h

Local: Piselli SUD – Iguatemi Shopping – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Piso Térreo – São Paulo (SP)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade