Localiza apresenta resultados do 2º trimestre de 2018

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

A empresa manteve uma trajetória de forte crescimento com rentabilidade,  superou o patamar de 200 mil carros e alcançou a relevante marca de 208.552 veículos na frota.

A divisão de aluguel de carros cresceu mais uma vez, com aumento de 47,9% no volume de diárias em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A rede Localiza chega ao final do 1º semestre com 589 agências, sendo 522 no Brasil e 67 em outros 6 países da América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

A divisão de frotas também teve relevante performance em termos de crescimento, com um aumento de volume de 21,4% em relação ao 1º trimestre de 2017. Já os seminovos fecharam com mais de 23,5 mil carros vendidos.

A receita líquida consolidada cresceu 29,3%, com EBITDA crescendo 16,4%, EBIT crescendo 17,5% e Lucro 9,7%. Expurgando os efeitos da greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e algumas despesas extraordinárias de pessoal, o EBITDA teria crescido aproximadamente 29% e o Lucro Líquido teria alcançado cerca de R$ 171 milhões.

Localiza também acumulou importantes premiações. Durante o primeiro semestre, o CEO da Localiza, Eugênio Mattar, recebeu dois reconhecimentos pela eficiência de sua gestão: “Executivo de Valor”, pelo jornal Valor Econômico e um dos 15 Melhores CEOs do Brasil pela Revista Forbes. Premiações que reconhecem o exemplo de liderança do Eugênio que inspira as pessoas a abraçarem desafios, incentiva novas ideias e reconhece a força do time que está sempre buscando resultados superiores.

A empresa foi eleita como a mais inovadora do Brasil na categoria “transporte e logística” pelo Prêmio Valor Inovação em parceria com a Strategy& (consultoria estratégica da PWC). A premiação elegeu as empresas mais inovadoras do país, entre 150 companhias avaliadas e divididas em grupos de diferentes setores, de acordo com seus investimentos em inovação, melhores práticas, novos produtos e soluções, estratégias, entre outros indicadores.

Entre alguns dos diferenciais de inovação do portfólio da Localiza reconhecidos pelo prêmio estão serviços de ponta, inéditos no mercado, como o Localiza FAST, que permite realizar todo o processo de locação via aplicativo, da reserva até a abertura do carro. O Localiza Way, que é um aparelho exclusivo com localizador, Spotify, Wi-Fi, GPS e outras funções que criam uma experiência de viagem completa e o Carro Conectado da Localiza Gestão de Frotas, uma solução de tecnologia integrada que aumenta a inteligência competitiva, alavancando ganhos de produtividade na utilização da frota.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade