Lufthansa inaugura voo entre Rio de Janeiro e Munique

Continua depois da publicidade

A Lufthansa iniciou no último domingo (27) a operação da rota Rio-Munique no RIOgaleão, com cinco frequências semanais.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, a empresa aérea informa que com este voo, o  Rio de Janeiro amplia a sua conexão com a Europa, e passa a receber voos para uma das regiões turísticas mais cobiçadas da Alemanha.

Veja também as mais lidas do DT

Com a chegada dos novos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Lufthansa, que deixa de operar  a rota Rio-Frankfurt, usará um dos equipamentos mais modernos e ecológicos do mundo, o A350-900. O Airbus consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro por 100 quilômetros voados e 25% menos do que as demais aeronaves do mesmo porte, reduzindo de forma significativa as emissões de CO2.

Felipe Bonifatti, diretor Geral das companhias aéreas do Lufthansa Group para América do Sul & Caribe afirmou que Munique é o único aeroporto 5 estrelas da Europa e uma porta de entrada para um mundo de oportunidades de viagens na Alemanha e além.

“Essa nova rota para Munique reforça as já robustas atividades do Lufthansa Group no Brasil e dá continuidade ao compromisso de longa data que temos de conectar pessoas, culturas e economias de maneira mais sustentável; estamos entusiasmados”, disse, em nota.

A recepção do primeiro voo da rota Rio-Munique no RIOgaleão contou com o tradicional batismo do Airbus e cerimônia de corte de faixa com representantes da concessionária, da companhia aérea e do aeroporto de Munique. Estiveram presentes os diretores gerais da Lufthansa do Brasil e América do Sul e Caribe, respectivamente, Annette Taeuber e Felipe Bonifatti; e as equipes de vendas e marketing da empresa. Representando o aeroporto de MUC, estiveram Florian Poetsch, diretor de Rota e Desenvolvimento de Passageiros; e Markus Heinelt, diretor de Desenvolvimento de Tráfego.

Além das ações no aeroporto, o RIOgaleão e a Lufthansa lançaram uma campanha B2C para estimular as vendas para o novo destino.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade