Marcelo Salomão, VP de Tecnologia da Accor fala sobre a fidelização do hóspede com o apoio da tecnologia

Marcelo Salomão, da Accor, disse no podcast ANTES TECH DO QUE NUNCA que “existem soluções acessíveis, para todos os tipos de hotéis, que ajudam os hoteleiros a potencializar vendas e conquistar hóspedes”.

EDIÇÃO DO DT com Agências



Quem planeja tirar férias ou até um momento de pausa da rotina, espera vivenciar uma boa experiência e para isso, espera o conforto de bons hotéis. Nesse sentido, a tecnologia tem ajudado o segmento de Hospitalidade a conquistar e fidelizar seus hóspedes. Para falar sobre isso, o podcast ANTES TECH DO QUE NUNCA convidou Marcelo Salomão, vice-presidente de Tecnologia da Accor América do Sul, e Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da TOTVS.

A conversa rendeu boas reflexões sobre o efeito da pandemia no segmento, o período de retomada das viagens — sejam essas a lazer ou corporativas –, além da digitalização pelo qual os hotéis precisaram passar. Para os convidados do podcast, os hotéis que não investem em soluções tecnológicas perdem receita.

“Conhecer o seu cliente é o segredo do sucesso de qualquer negócio. A TOTVS e o mercado têm soluções que trazem para o hotel, de médio e pequeno porte, a oportunidade de conhecer seu hóspede, criar o seu próprio canal e um programa de fidelidade, além de disponibilizar ferramentas para que o hotel faça a venda direta com um atrativo de preço. Para os médios e pequenos hotéis, terem essas soluções disponíveis é primordial, porque o que o cliente quer é ser bem atendido, ter um conforto e uma experiência personalizada, desde o café da manhã até o checkout”, ressalta Marcelo Salomão, vice-presidente de Tecnologia da Accor América do Sul, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Com soluções e ferramentas especializadas para o segmento de Hospitalidade, Claudio Cordeiro, diretor da TOTVS, destaca que a tecnologia tem apoiado os hotéis com base em três macroestratégias: “Primeiro, os gadgets e ferramentas em dispositivos móveis que auxiliavam os hóspedes a fazerem solicitações ou interagir com o hotel eletronicamente. Nesse momento, passamos para duas linhas: geração de receita, que mais do que nunca a tecnologia tem apoiado na promoção de vendas, sendo hoje 70% das reservas feitas online; e, a automação que ajuda na gestão de custos, uma vez que você melhora em margem”, explica o executivo, em nota oficial.

Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da TOTVS, falou sobre as três macroestratégias da empresa que ajudam os hoteleiros a fidelizarem seus clientes.
Claudio Cordeiro, diretor de Hospitalidade da TOTVS. (Créditos: Divulgação).

Para saber mais sobre o assunto e ouvir o bate-papo na íntegra, o episódio “Muito mais do que um bom café da manhã” está disponível nas principais plataformas de streaming; acesse.

No episódio "muitoO podcast "Antes tech do que nunca" convidou Claudio Cordeiro, da TOTVS,  e Marcelo Salomão, da Accor América do Sul, para falarem sobre a fidelização do cliente.
Antes tech do que nunca – Convidados: Claudio Cordeiro e Marcelo Salomão. (Créditos: Divulgação).

Acesse também o site da Accor e o da TOTVS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial