Motel Design destaca suíte acessível na Equipotel 2016

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

“Dentro do estande reunimos parceiros fornecedores como a Liquigas, que oferece preços diferenciados para os motéis associados, materiais de limpeza, uma empresa de fornecimento de roupas de cama e amenities, além de um modelo de suíte”, disse o diretor administrativo da ABMotéis, Antonio Carlos Morilha, ao DIÁRIO, orgulhoso, apresentando os detalhes expostos. “Estamos cheios de novidades”, completou. A ABMotéis participa da Equipotel 2016, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro no pavilhão de exposições São Paulo Expo.

O destaque deste ano no estande é a suíte acessível. “Não querímos que parecesse um quarto de hospital, mas seguindo todos os padrões que a lei exige. A acessibilidade não se destaca da decoração”. Diversos detalhes expostos na suíte modelo, representada fielmente no estande, são pensados do ponto de vista da acessibilidade, desde a cadeira, reforçada para a transição da cadeira de rodas, até a altura da cama e as instalações do banheiro. O objetivo principal deste ano é demonstrar o modelo universal para o mercado moteleiro.

Veja também as mais lidas do DT

O 4º Motel Design está sob a responsabilidade das arquitetas Debora Ambrosio e Patrícia Fochi, da Idea Prima, e Silvana Cambiaghi, da Design Universal.

No Brasil existem aproximadamente 5 mil motéis, que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. A perspectiva para 2016 era de crescer 20% em faturamento, mas pelo cenário atual de crise a entidade observou que nesse primeiro semestre, em média, os motéis tiveram uma retração 10% a 15% e um aumento de custos em torno de 20%, principalmente com energia elétrica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade