MSC Preziosa chega ao Brasil e dará início às viagens de cruzeiros no país

Continua depois da publicidade

A MSC Cruzeiros anunciou a chegada do navio MSC Preziosa ao Brasil, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, por volta das 7 horas, no porto de Santos, no Estado de São Paulo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


O início da temporada 2021/2022 de cruzeiros está programada para começar nesta sexta-feira, 5 de novembro, após 20 meses de paralisação do setor no país, devido à pandemia da COVID-19.

O navio foi recebido pelo Prefeito de Santos, Rogério Santos; a Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino; o Secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos; o Diretor-Presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral; o Capitão dos Portos do Estado de São Paulo, Marcelo de Oliveira Sá; o Presidente da Câmara Municipal, Adilson Júnior; e o diretor de Turismo de Santos, Marcelo Fachada. Juntos com o Diretor Geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, e a Diretora de Operações da MSC Cruzeiros, Marcia Leite, eles participaram de uma cerimônia simbólica a bordo do MSC Preziosa, marcando o início da temporada e retomada do setor no país.

A chegada teve uma cerimônia simbólica de corte de fita

“Este é um momento que foi muito aguardado por nós e estamos extremamente honrados por podermos liderar essa retomada dos cruzeiros no Brasil, após tantos meses de paralisação. A MSC Cruzeiros foi a primeira grande Companhia a retomar os cruzeiros internacionais no mundo, em agosto de 2020, após implementar um robusto e abrangente protocolo de saúde e segurança, líder no setor, e agora aplicaremos toda a experiência bem-sucedida que adquirimos ao longo de mais de um ano para oferecer aos brasileiros maravilhosas viagens pelo paradisíaco litoral do Brasil”, afirmou Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil

Veja também as mais lidas do DT

Estrutura e roteiros

O MSC Preziosa possui cinco piscinas, aquapark, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, spa, academia, simulador de F1 uma ampla área infantil, variada oferta gastronômica e muitas outras atrações. O navio oferecerá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió.

Além do MSC Preziosa, a programação da MSC Cruzeiros para temporada no Brasil inclui outros dois navios. O MSC Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras, e o MSC Splendida também estará no Brasil com uma infraestrutura completa e sofisticada.

A temporada 2021/2022 da empresa no Brasil acontecerá de novembro de 2021 a abril de 2022.

A temporada 2021/2022 da empresa no Brasil acontecerá de novembro de 2021 a abril de 2022 (Crédito: Vinicius Stasolla)

Ministro do Turismo e representantes dos cruzeiros falam da Temporada 2021/2022

A abertura oficial da Temporada de Cruzeiros 2021/2022 acontece nesta sexta-feira (05) com a saída do primeiro cruzeiro a navegar em águas brasileiras após as medidas restritivas impostas em virtude da pandemia de Covid-19. Para falar sobre a retomada neste segmento que prevê a injeção de R﹩ 2,5 bilhões na economia já nesta temporada, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (04.11) em São Paulo (SP). Ele estará acompanhado do presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA), Marco Ferraz, do presidente da MSC, Adrian Ursilli, e do presidente da Costa Cruzeiros, Dario Rustico. Além das expectativas para o retorno dos cruzeiros, serão abordados também os protocolos a serem adotados por passageiros e tripulação.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade