“Não venham”, diz prefeito de Santos reforçando mensagem de quarentena

Continua depois da publicidade

Os prefeitos do litoral, liderados pelo prefeito de Santos, Rogerio Santos, fizeram um apelo público para que turistas não desçam para a Baixada Santista durante o feriadão de dez dias criado pelo prefeito de São Paulo. No total, cinco feriados foram antecipados na capital.

O Governo do Estado de São Paulo também cancelou oficialmente a “Operação Descida” para desencentivar e ajudar a controlar o fluxo de circulação de pessoas para o litoral. “Queremos deixar claro com esse cancelamento que quarentena não é férias”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.

“Agradecemos a sensibilidade do governo. É um apelo que fazemos porque há 14 dias tínhamos 44% de ocupação de leitos e hoje estamos em 80%. Os hospitais particulares estão pedindo vaga ao SUS e o decreto de São Paulo impacta no turismo na Baixada, onde muitos têm seus segunda residência”, reforçou o prefeito de Santos.

Veja também as mais lidas do DT

O estado estuda ainda fazer blitzes educativas, envolvendo as polícias e concessionárias. Os prefeitos da Baixada Santista também vão se reunir para adotar outras medidas em conjunto. Algumas praias já estão fechadas e em Santos também haverá interdição do calçadão a partir deste sábado (20).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade