NASA inaugura estátua dos tripulantes do primeiro pouso na Lua

Continua depois da publicidade

Para comemorar o 50º aniversário da missão Apollo 11, responsável pelo primeiro pouso tripulado na Lua, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou uma parceria com a empresa Rocket Mortgage by Quicken Loans para criar uma estátua de bronze em homenagem aos lendários tripulantes da missão: Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A estátua de bronze é um presente da Rocket Mortgage ao complexo de visitantes da NASA e terá cerca de três metros de altura contando com sua base de cimento de um metro e exibirá uma inscrição em honra a todos os participantes da missão e a todos os que colaboraram com a possibilidade de explorar o espaço sideral. Esta obra impressionante está sendo criada pelo reconhecido escultor George Lundeen. A expectativa é inaugurá-la no mês de julho.

Veja também as mais lidas do DT

“A Rocket Mortgage está orgulhosa de ser parte deste marco histórico em homenagem aos corajosos pioneiros que se aventuraram pelo desconhecido e mudaram para sempre a história mundial”, declara Jay Farner, CEO da Quicken Loans. “Assim como muitas tecnologias descobertas nos Estados Unidos nos últimos 50 anos, o desenvolvimento da Rocket Mortgage foi inspirado pela missão Apollo 11 e todo o programa Apollo. A conquista da NASA de colocar um homem na Lua mostrou ao mundo que barreiras aparentemente ‘impossíveis’ podem ser superadas e que não devemos nos conformar com nada que não seja o mais completo sucesso”.

A estátua será a peça central do Moon Tree Garden no Apollo/Saturn V Center. O Moon Tree Garden é um jardim composto por 12 árvores germinadas a partir de sementes que orbitaram a Lua ao serem levadas pelo astronauta Stuart Roosa para uma missão espacial. Cada árvore simboliza uma das missões tripuladas do programa Apollo. As sementes foram cedidas por Rosemary Roosa, filha do astronauta e presidente da Moon Tree Foundation, organização sem fins lucrativos que continua a plantar árvores como essas para compartilhar com o mundo a história das missões espaciais.

“Nós estamos agradecidos à Rocket Mortagage por trazer esta estátua comemorativa ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex enquanto nós nos preparamos para celebrar um dos aniversários mais importantes da história do programa espacial estadunidense”, disse Therrin Protze, Chefe Executivo de Operações do complexo de visitantes. “Esta estátua dinâmica é realmente o tributo perfeito a esses pioneiros que mudaram para sempre a história da viagem espacial”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade