Nicolas Casafranco, da ProColombia Brasil, fala ao DIÁRIO na WTM 2022

Continua depois da publicidade

Na WTM, o diretor da Procolombia Brasil falou em entrevista exclusiva ao DIÁRIO sobre a retomada do turismo local e internacional para a Colômbia.

Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT


No 2º dia da WTM (World Travel Market Latin America), o DIÁRIO entrevistou com exclusividade Nicolas Casafranco, diretor do ProColômbia Brasil.

Nicolas participou como convidado de uma palestra com o tema “A perspectiva para o turismo na América Latina e no Brasil no mundo pós pandemia” no Travel Tech Theatre, como o DIÁRIO também noticiou, e depois, concedeu a entrevista.

Veja também as mais lidas do DT

Nicolas em sua fala disse que a Procolômbia trouxe para o público brasileiro a oportunidade de conhecer seis países dentro de um país só. E exemplificou: “Vejam, vocês conhecem Cartagena, mas vocês não conhecem as cidades que estão perto de Cartagena. Então, a nossa ideia é que as pessoas que viajam a Cartagena, e nessa viagem à Cartagena consigam ir à Santa Marta, Rio Alto e outras cidades. Então, por exemplo, em 10 dias, a nossa ideia é que de as pessoas conheçam 3 cidades e também produtos e experiências colombianas. Somente colombianas, pois as pessoas estão procurando experiências únicas”, disse.

“E quando pensamos em experiências únicas, estamos pensando em luxo. Porque, o luxo é uma experiência única e as pessoas dizem: “Olha, eu quero fazer isto e somente consigo fazer isso aqui,, na Colômbia”, ponderou. Então, acho que o grande segredo é a promoção dessas seis macrorregiões que se consegue consagrar através da promoção do turismo”, enumerou.

Quando questionado se a expectativa é receber turistas brasileiros e do mundo inteiro, Nicolas disse que a Colômbia está aberta para o mundo todo. “

“Conforme eu falei, nosso país pela liderança de nosso presidente coordenou muito bem essa questão da pandemia, e essa liderança a gente seguiu. Então, as empresas estavam de acordo, o povo estava de acordo, a imprensa estava de acordo, e isso permitiu os colombianos conhecerem de novo o seu país. Foi muito legal, porque novamente esses destinos que ninguém conhecia, a partir dessa situação e das redes sociais, as pessoas postavam lugares na Colômbia que ninguém conhecia e isso gerou ao colombiano que acreditasse em seu país e mostrar ao mundo as maravilhas da Colômbia”, completou Casafranco.

Entrada de brasileiros e promoções

Para a entrada dos brasileiros na Colômbia, Casafranco diz, com muito bom humor, que é necessário apenas comprar a passagem aérea: “Não há mais a necessidade de PCR negativo para a entrada no país. Precisa apenas estar vacinado”, explicou.

Por fim, sobre promoções para que os brasileiros visitem a Colômbia, Nicolas respondeu: “Sim, existem. Acho que, hoje em dia, as promoções estão a todo vapor, sejam promoções de passagens aéreas, sejam de hotéis, etc. Na Colômbia, quase 15,2% do nosso país é uma reserva natural. Então, quase 15% do nosso território é uma área protegida, as pessoas querem viajar e conhecer e pagariam um pouquinho mais por isso. Então, acho que as passagens estão ao nível da qualidade que a Colômbia oferece. Tínhamos um dólar caro, agora não”, finalizou.

Para saber mais sobre a Colômbia, acesse o site de turismo e da ProColombia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade