Nordeste recebe a quinta edição do Agreste Tex, em Caruaru (PE)

Continua depois da publicidade

Com um faturamento de US$ 48,3 bilhões em 2019, a cadeia têxtil e de confecção gera investimentos e trabalho em todo o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). E Pernambuco é o Estado com o segundo maior polo têxtil produtor do País, nas 23 cidades que compõem o agreste pernambucano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Nessa região, acontecerá a 5ª Agreste Tex, principal encontro local de negócios têxteis e de confecção. Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do agreste pernambucano, a Feira será realizada de 24 a 27 de março (terça a sexta-feira), em Caruaru (PE), e terá muitos atrativos. Um deles será no estande da Andrade Máquinas, a maior distribuidora de máquinas de costura do Brasil e que apresentará as novas máquinas industriais de costura Kansai, uma das marcas mais conhecidas do mercado, que chegarão do Japão no final de fevereiro. Serão expostas máquinas indicadas para diversas operações em jeans e lingerie, que oferecem praticidade e alta qualidade. As máquinas estarão disponíveis para testes durante toda a exposição.

Veja também as mais lidas do DT

A diretora de Marketing da Andrade, Conceição Rüíz, diz que levar essa e outras novidades para a feira é relevante para o Estado. “Além de ser uma das mais importantes feiras do setor atualmente, a Agreste Tex acontece em um dos maiores polos têxtis do Brasil. Além de Caruaru, onde acontece o evento, várias cidades do entorno são reconhecidas por sua produção confeccionista, como Surubim, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, a cidade do jeans.

A gestora explica que, devido à relevância econômica, Pernambuco é o principal estado nordestino atendido pela Andrade Máquinas. Estima-se que as cidades do nordeste possuam 18 mil empresas têxteis, que oferecem 120 mil empregos diretos e indiretos. Produzem, anualmente, 800 milhões de peças, movimentando R$ 3,5 bilhões, segundo dados da organização do evento.

Expositora da Agreste Tex desde a primeira edição e com mais de 60 anos no mercado de máquinas de costura industriais, a Andrade Máquinas terá seu estande na esquina entre as Ruas 2 e 8. As máquinas da marca Sansei, assinadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch, também estarão em exposição e poderão ser testadas pelos visitantes da feira. Além disso, o visitante encontrará, no estande da Andrade Máquinas, agulhas, peças e assessórios das melhores marcas do mundo.

Serviço

5ª Agreste Tex

Local: Polo Caruaru (Rod. BR 104, km 62, s/n), Nova Caruaru (PE)

Data: 24 a 27/03 (terça a sexta-feira)

Estande Andrade Máquinas: esquina entre as Ruas 2 e 8

Outras informações: https://agrestetex.fcem.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade