Número de visitas à Torre Eiffel cai por causa dos atentados de novembro

Continua depois da publicidade

O total de visitantes da Torre Eiffel, o monumento pago mais frequentado do mundo, caiu 2,5% no ano passado com relação a 2014, uma baixa atribuída aos atentados de 13 de novembro em Paris, informou nesta terça-feira a SETE, companhia que a administra.

Até os “trágicos eventos” de Paris e de Saint-Denis, o número de visitantes subia 1% se comparado ao ano anterior, revelou a empresa em comunicado. Após os ataques, o monumento esteve fechado por dois dias e em outros dois foi aberto parcialmente.

No ano passado, 6.917.000 pessoas visitaram a Torre Eiffel. Em 2014, o total foi de 7.097.302. Quase 80% dos visitantes eram estrangeiros, a maioria dos Estados Unidos e Canadá (10,9%), seguido de Reino Unido (7,2%) e Espanha (6,8%).

Veja também as mais lidas do DT

A companhia que gerencia o monumento informou que no ano passado se mantiveram estáveis as visitas de turistas de Estados Unidos, Canadá e Europa Ocidental. Por sua vez, caíram ligeiramente as de pessoas da Rússia e se recuperaram as do Brasil (que foram 3,9% do total), além de ter sido registrada uma progressão de indianos e chineses. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade