Organizadores da Aviesp garantem mais profissionalismo e atenção à imprensa

(Redação do DT)

A assinatura do contrato entre a Associação das Agências de Viagens Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp) e o Centro de Exposições de Campinas – Expo Dom Pedro, para a realização da 39ª Expo de Negócios em Turismo Aviesp, aconteceu nesta quinta-feira (25).

Os organizadores do evento apresentaram uma pesquisa de satisfação aplicada junto ao público participante (expositores e visitantes), no entanto, reconheceram algumas falhas ocorridas na edição anterior, realizada em abril deste ano, também em Campinas. Na reunião, seguida de uma coletiva de imprensa estavam, Fernando Santos,  vice-presidente da Aviesp, Alexandra Caprioli, diretora de Turismo de Campinas, Uiliam S. Oliveira, diretor administrativo da Expo Dom Pedro e Sebastião P. Martins, diretor da Aviesp.

“Reconhecemos que é preciso algumas melhorias, como sinal de internet, banheiros, sala de imprensa e ar-condicionado. Iremos nos empenhar para que problemas estruturais desta ordem não mais aconteçam,” afirmou Fernando Santos, vice-presidente da Aviesp. A 39ª Expo de Negócios em Turismo – Aviesp acontece dias 8 e 9 de abril de 2016.

Lado Bom

Segundo o diretor Sebastião Martins, a pesquisa aplicada junto aos expositores e visitantes revelou que Campinas é ideal para a realização do evento. “A logística, as estradas de acesso, o aeroporto e a própria localização foram fatores positivos apontados na pesquisa; 96% dos expositores que responderam ao questionário deram ao evento uma nota média de 8.4”, pontuou.

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli disse que é importante para o município a realização da expo (Foto: DT)
A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli disse que é importante para o município a realização da expo (Foto: DT)

Capacitação e Contrapartida

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, disse que é importante para o município a realização da expo, mais uma vez. “Campinas quer manter o evento lá. Agradecemos a confiança. Ficamos felizes com o resultado da pesquisa. Temos confiança em nossa capacidade hoteleira, nosso hub aeroportuário, e a flexibilização para os interessados em se inscrever, além de que o Expo Dom Pedro fica ao lado do shopping”, afirmou.

Em entrevista ao DIÁRIO, Alexandra adiantou que a contrapartida da prefeitura de Campinas é de R$ 460 mil. “Este aporte é direcionado para a própria realização do evento por meio de capacitações de guardas-municipais, guias de turismo e agentes de turismo. Esta capacitação (foram feitas 24 capacitações na edição anterior que teve a mesma contrapartida) é feita com o apoio técnico da Aviesp”, adiantou.

https://aviesp.com/aviesp-expo-de-negocios-em-turismo/

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial