Pacífico Colombiano: ProColombia apresenta destinos em SP

Continua depois da publicidade

A ProColombia fez evento em SP na tarde da quarta-feira (7), para apresentar o encantador Pacífico Colombiano

O dia 7 de dezembro é uma grande data para a Colômbia, pois é o Dia de las Velitas. Nesse dia, os colombianos acendem velas e lanternas na porta de suas casas em homenagem à Virgem Maria, antes do Feriado da Imaculada Conceição, no dia 8/12. Com essa importância cultural, a ProColombia escolheu a data para apresentar o Pacífico Colombiano em SP.

A região é composta por 4 destinos: Chocó (região rica em natureza, cultura e gastronomia, muito recomendada para turismo de aventura). Além de Nariño e Cáuca (turismo religioso e espiritual), e o Valle de Cáuca.

“É um dos segredos melhores guardados da Colômbia. É um destino onde as baleias gostam de ter seus bebês, porque a região tem águas quentinhos. Além disso, há várias etnias, como afrodescendentes e povos indígenas”, disse Paula Giraldo, do Turismo ProColombia.

Paula Giraldo, do Turismo ProColombia, fala do Pacífico Colombiano.
Paula Giraldo, do Turismo ProColombia, fala do Pacífico Colombiano (Foto: DT)

Na ocasião, estiveram presentes: Nicolás Casasfranco (Diretor geral da ProColombia e Cônsul comercial da Colômbia para o Brasil); Paula Giraldo (Turismo ProColombia), Lorenza Cortes (administração financeira do ProColombia), Homero Ramirez (investimento do ProColombia) e Manuel Leiva (exportações da ProColombia).

Pacífico Colombiano: várias opções encantadoras para conhecer

A primeira região apresentada foi o Valle del Cáuca, que possui 4,7 milhões de habitantes e éa terceira maior economia do país. Além disso, conta com o Porto de Buenaventura na costa pacífica, o amistoso importante da Colômbia. Lá, o clima é tropical e a temperatura chega a 27 graus centígrados. Já a região de Cali é a Capital Mundial da Salsa.

Depois, Manoel Leiva falou sobre a parceria Brasil-Colômbia e a exportação para o Brasil. “Exportamos vários itens alimentícios, como o café, além de calçados e outros bens de consumo”.

Veja também as mais lidas do DT

Manoel Leiva, da exportações ProColombia, fala sobre o Pacífico Colombiano.
Manoel Leiva, da exportações ProColombia (Foto: DT)

Também, os viajantes podem chegar à Cali e ao Pacífico Colombiano por 4 companhias aéreas. São elas: Viva, Copa Airlines, Avianca e LATAM.

Apesar de ainda não ter voo direto para Cali, é possível chegar ao destino com saídas do Brasil e conexões no Panamá, Bogotá e Medelín. “Um voo direto seria ótimo, mas já temos outros voos com conexões”, disse Homero Ramirez. 

Homero Ramirez (investimento do ProColombia), fala sobre os voos para o Pacífico Colombiano e o turismo de negócios
Homero Ramirez (investimento do ProColombia), fala sobre os voos para o Pacífico Colombiano e o turismo de negócios (Foto: DT)
Experiências no Pacífico Colombiano

“Temos o Turismo de Natureza, com experiencias incríveis, como observação de baleias jubarte. Além da Ilha de Gorgona, que é ideal para observação de fauna e flora e foi uma antiga prisão, então tem o lado histórico”, disse Paula.

Também existe o Turismo de Aventura com rafting, tracking, cachoeiras e outras atividades.

“Ainda, há o Turismo Espiritual, em que os turistas visitam nossas catedrais e igrejas católicas”, comentou a executiva. 

Por fim, há o Turismo Cultural, em que os turistas podem conhecer os povos nativos e outras etnias. Além disso, podem interagir com eles e conhecer o artesanato e a gastronomia local, reconhecida no mundo.

Pacífico Colombiano: Reconhecido pela UNESCO e atrativo para negócios

Inclusive, o Pacífico Colombiano é reconhecido como Patrimônio da UNESCO, com 7 sítios culturais. Também, o Pacífico Colombiano é atrativo para o turismo de negócios, pois a região possui 7 zonas francas, com impostos menores e ampla tecnologia. Várias empresas já investiram no local.

Salsa, soltura das velas e artesanato

Ao final, houve uma bela apresentação de Salsa, além da emocionante soltura das velas, tradição que também dá início às comemorações de Natal na Colômbia. Ainda, aconteceu uma charmosa feira de artesanato com produtos colombianos locais e degustação da gastronomia do país.

Soltura das velas durante o evento sobre o Pacífico Colombiano
Soltura das velas durante o evento sobre o Pacífico Colombiano (Foto; DT)

Para saber mais, acesse o site da ProColombia.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade