Parceria entre Clickbus e RDC Viagens: saiba como será

Continua depois da publicidade

Viagens de ônibus em alta: RDC Viagens e Clickbus fecham parceria para atender tendência de mercado


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O perfil de consumo entre viajantes aponta tendência de crescimento do turismo rodoviário no Brasil, com aumento de 20,6% em viagens realizadas pelo setor de linhas regulares entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, foram mais de 1,1 milhão de viagens dessa modalidade até setembro do ano passado, englobando cerca de 42 mil destinos. A fim de suprir essa demanda com opções mais práticas e flexíveis, a RDC Viagens, pioneira em assinatura de viagens com 30 anos de mercado, fechou parceria com a ClickBus, empresa brasileira especializada na venda de passagens rodoviárias.

A partir do fornecimento de passagens de ônibus da Clickbus, a novidade amplia o serviço já existente da RDC Viagens para conexão com mais de 5 mil destinos e 200 empresas de ônibus. A assinatura de viagens também integra soluções como reservas em hospedagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, aluguéis de carros, ingressos de passeios, entre outros.

“A parceria com a Clickbus é mais um passo para complementar o nosso conceito de ‘one stop shop’ na plataforma de Assinatura de Viagens da RDC, que oferece acesso a todos os detalhes para as necessidades dos assinantes. É uma experiência completa e com mais comodidade para quem tem dificuldade de realizar planejamentos com grande antecedência para poder viajar”, declara Márcio Monti, Diretor de Revenue e Pricing da RDC Viagens.

Viagens de curta duração ganham destaque

Segundo o executivo, a estratégia de parceria com a Clickbus surgiu após a identificação de uma oportunidade no comportamento dos assinantes da RDC Viagens: em 2023, foram mais de 30 mil viagens realizadas em curtas distâncias, de carro ou de ônibus. Isso aponta como a assinatura está atendendo demandas por viagens mais rápidas entre finais de semana, feriados prolongados ou visitas pontuais, além de priorizar destinos regionais.

“A assinatura de viagens é justamente a democratização da paixão por viajar. Com uma alternativa mais econômica, que não compromete o limite do cartão no pagamento das mensalidades, o assinante pode realizar diversas viagens ao longo do ano de maneira flexível”, finaliza Márcio Monti.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade