Parque da Redenção é inspiração de novo hotel temático em Porto Alegre

Continua depois da publicidade

A rede Accor anuncia a abertura do seu primeiro hotel da bandeira ibis Styles na capital do Rio Grande do Sul. A temática deste hotel foi inspirada no parque mais tradicional e popular da cidade de Porto Alegre: o Parque Farroupilha, mais conhecido como Parque da Redenção.

O hotel está localizado no Distrito Criativo, projeto de inovação social, composto por ateliers de artistas, galerias de arte, brechós, antiquários e laboratórios de artes visuais em geral, além de cafeterias e restaurantes. O espaço também inclui praças, escolas, organizações, igrejas e prédios que fazem parte do patrimônio histórico da cidade.

A marca ibis Styles tem como um de seus pilares a decoração, cada hotel tem um tema, que se reflete em todos os ambientes. Inspirada pela arquitetura e riqueza cultural do Parque, Deborah Dadalt, designer responsável pelo projeto do ibis Styles Porto Alegre Centro, busca trazer aos hóspedes a sensação provocada por um passeio pelo parque, como a admiração da beleza natural do local, a gastronomia presente e a tradicional feira Brique da Redenção, que ocorre aos fins de semana.

Veja também as mais lidas do DT

Os mais de 150 quartos têm elementos dos anos 50 e imagens do parque funcionam como cabeceira para as camas. As suítes são equipadas com ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, frigobar e telefone. O toque final para ambientar o hotel está nos uniformes dos colaboradores. Alguns estarão como pipoqueiros, figurinhas carimbadas do Parque, outros como atendentes de lanchonetes de época, alguns representando a Escola Militar (primeira e maior construção do parque, que já foi um quartel militar).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade