Parque Ibirapuera celebra 70 anos com agenda cheia; confira as atrações

Continua depois da publicidade

Como parte das celebrações, a Urbia, concessionária que administra o Parque Ibirapuera, lançou a logomarca “Ibira 70”


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Parque Ibirapuera, um ícone verde no coração de São Paulo e um dos mais visitado da América Latina, está prestes a comemorar seu septuagésimo aniversário, em agosto deste ano.

Veja também as mais lidas do DT

Para celebrar, a Urbia, concessionária que faz a gestão do parque lançou uma nova logomarca, a Ibira 70, que será utilizada em eventos e em ações de divulgação relacionadas ao aniversário do local.

A marca comemorativa foi concebida depois de vários estudos que buscavam mostrar a evolução do parque e sua importância no cenário urbano paulistano. A concepção traz as representações geométricas das principais edificações com valor histórico e cultural do Ibirapuera: o Auditório, a Oca, os Pavilhões e o Planetário.

“Ibira 70” é composta por uma paleta de cores conectada à história do parque, o tom de verde representa a natureza exuberante; o amarelo faz referência ao Planetário – o primeiro do Brasil aberto para visitação pública; o vermelho está ligado às obras icônicas de Oscar Niemeyer e o branco indica a arquitetura simples, volumétrica e singular presente no espaço.

“A logomarca é emblemática porque cada traço representa sete décadas de história, cultura e natureza. É uma reverência ao passado, uma celebração do presente e um vislumbre de um futuro inspirador”, explica Samuel Lloyd, diretor Comercial da Urbia. Segundo ele, a proposta era criar uma identidade visual inspiradora e marcante. “Queremos celebrar o aniversário com diversas ações que marcam este ano com um olhar para o futuro de um parque tão importante para a cidade e que passa por transformações e restauros que valorizam o legado histórico, arquitetônico e cultural para as pessoas.”, destaca Lloyd.

As comemorações de aniversário do Parque Ibirapuera incluem ainda um vídeo com belas imagens do parque e anuncia algumas atrações culturais e esportivas previstas para a celebração. O conteúdo estará disponível nas redes sociais da Urbia e do Parque Ibirapuera ainda esta semana.

Ibirapuera 70 anos: confira a programação

Uma programação inesquecível, especial e diversa, com shows, feiras, atrações nacionais e internacionais e exposições, foi preparada pela Urbia para celebrar o aniversário do Parque Ibirapuera. A empresa planejou uma agenda de atividades culturais e esportivas, durante todos os meses do ano, para que os paulistanos e turistas possam participar dos festejos de um dos cartões-postais mais conhecidos da América Latina. As ações deverão ocorrer nos espaços emblemáticos do Ibirapuera como Oca, Auditório, Culturas Brasileiras, Planetário e Arena de Eventos.

“A proposta é oferecer entretenimento e lazer diversificado e de alta qualidade. A presença dos usuários prestigiando esses eventos é o grande presente para o Parque Ibirapuera, sendo o nosso trabalho diário valorizar e preservar o patrimônio histórico, cultural e ambiental”, afirma Samuel Lloyd, diretor comercial da Urbia.

Principais atrações 

A agenda de shows trará artistas nacionais e internacionais de grande sucesso como João Gomes e Emicida e o cantor irlandês, Niall Horan. As atrações prometem agradar aos diferentes públicos, com gêneros musicais que vão da música popular brasileira até o jazz, passando pelo hip hop

Um dos festivais confirmados é o Best of Blues, que este ano completa 11 anos, e é reconhecido pela alta qualidade de sua programação. Na esteira de apresentações de nomes de destaque no cenário musical do País e estrangeiro, o C6 Fest vem com uma agenda diversa e multigeracional. O FluiSP, o Turá e a Feira Preta complementam o calendário de eventos que vêm acompanhados de espaço gastronômico e ativações de marcas.

Nos meses de junho e julho, o público apreciará as festas culturais brasileiras com o Tão Ser Tão e o Arraial Estrelado. Os eventos acontecem na área externa do Auditório Ibirapuera e são dedicados às tradições culturais brasileiras e nossas raízes nordestinas. A programação junina inclui shows, atividades infantis, gastronomia e artesanato.

Para fechar o ano, o público, que não dispensa espetáculos musicais, terá a oportunidade de assistir ‘O Quebra Nozes’, obra tradicional de Tchaikovski, que integrará a programação do Natal do Parque Ibirapuera. Essa é a segunda vez que o espetáculo é apresentado no Auditório Ibirapuera, trazendo à vida a história mágica de Clara, uma menina que, na noite de Natal, é presenteada com um boneco quebra-nozes que a leva a um universo onde brinquedos ganham vida, dançam e lutam, transportando-a para os Reinos das Neves e dos Doces.

De acordo com a comunicação do Parque Ibirapuera, outros eventos ainda serão anunciados para compor a agenda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade