Petrópolis oferece diversas atrações para o Dia dos Namorados

Continua depois da publicidade

Trade turístico prevê ocupação acima de 85% no final de semana

Petrópolis e romantismo são sinônimos no Dia dos Namorados e a cidade serrana é um dos destinos preferidos para a data. E o que não falta neste período são promoções especiais não apenas em preços, mas em atrativos e em produtos diferenciados colocando o amor em evidência no final de semana de 10 a 12 de junho.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a rede hoteleira e de gastronomia da cidade comemoram números expressivos para este ano como uma ocupação já acima de 85% e com reservas para jantares românticos também chegando ao limite de ocupação.

“Como a data é concorrida, muitas promoções seguem no trade até o final do mês como forma de prestigiar quem não puder subir a serra no final de semana de Dia dos Namorados”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros. Detalhes especiais e muito carinho marcam a programação também de lojas, shoppings, bares, delicatessens, chocolaterias e todos os segmentos que compõem o Turismo em Petrópolis.”

“Foram dois anos de pandemia e muitas restrições e 2022 tem essa característica do retorno da proximidade social e todo mundo preparou celebrações especiais”, completa Fabiano Barros.

Petrópolis segue em alta no turismo desde abril, com uma série de eventos de esporte, música e espiritualidade que fizeram uma sequência de finais de semana com a cidade cheia e atrações diferentes. Esse clima efervescente de cultura também segue além do Dia dos Namorados.

“O diferencial de Petrópolis é que mesmo com muito movimento, como se tem uma infinidade de opções, o fluxo fica diluído e nossos visitantes podem aproveitar o passeio que escolherem sem superlotação ou algum impedimento que atrapalhe a estadia. Tem Petrópolis de todos os estilos e formas para todo mundo!”, brinca o presidente do Petrópolis Convention.

De descontos a prêmio de final de semana gratuito, trade caprichou nas promoções
Hotel Fazenda do Cedro (crédito: divulgação)

O cardápio do Hotel Fazenda do Cedro é todinho inspirado na data. Lá os casais podem pedir o menu “Arrocha”, que é o mais badalado e pratos como o “Aperta que eu Gamo”, “Deixa acontecer naturalmente” e “Hoje eu tô pro crime”. Isso com tarifa diferenciada de domingo para segunda incluindo café da manhã da fazenda, música ao vivo e decoração temática. O restaurante do hotel também vai estar aberto a não hóspedes, mas as reservas devem ser feitas com antecedência.

O outono e o mês dos apaixonados são a combinação perfeita para bons vinhos, uma gastronomia diferenciada e uma lareira para compor esse cenário. E essa experiência é a proposta da Locanda Bela Vista, instalada numa fazenda histórica de 1930. Lá, os descontos nas reservas serão estendidos até o final do mês. A Locanda Bela Vista terá atrações musicais sábado e domingo, assim como as unidades Centro e Histórico e Locanda della Mimosa.

Já na Pousada Rancho da Ferradura, em duas diárias para o casal, o café da manhã está incluído e os namorados recebem uma garrafa de vinho Malbec argentino para brindar o momento. Na Pousada Chácara Aracê há pacotes especiais que inclui café da manhã, brunch e jantar, além de um espumante para cada casal. O espaço oferece ainda massagem e terapias naturais, serviços que também terão descontos especiais neste final de semana.

Pousada Rancho da Ferradura (crédito: divulgação)

“No inverno as pessoas querem mais aconchego, ficar juntinho, comer um fondue, bater um papo. E este período em Petrópolis, com temperaturas baixas, proporciona naturalmente um relacionamento mais amoroso, com as pessoas buscando estar em mais intimidade”, considera o hoteleiro Flávio Câmara, do Portal da Montanha onde os casais desfrutam de fogueiras no chão, ao ar livre e menu especial de vinhos.  Lá, as reservas estão praticamente esgotadas  para o final de semana e seguem com muita procura para as semanas seguintes.

Além de garantir boas opções de presentes com lojas fazendo promoções especiais, o shopping Vilarejo lançou um concurso diferenciado para os frequentadores do espaço marcando o Dia dos Namorados. Criou um cantinho instagramável com uma decoração romântica como manda a data. E o participante deverá tirar uma foto junto de seu parceiro(a) no local, que fica na Praça do Sol. Depois é partir para as redes sociais marcando o shopping e cumprindo as demais regras que estão explicadas em uma passo a passo no Instagram do espaço em @shoppingvilarejo. O prêmio é um final de semana em Búzios.

No Shopping Itaipava, além das atrações musicais neste final de semana, os restaurantes prepararam pratos que só de falar dão água na boca como o Bourdeaux Vinhos que vai servir um fondue especial e o Benvenutti Bistrô que apresenta um medalhão ao molho madeira e batata rosti. O Shopping preparou ainda um sorteio de R$ 1 mil em compras nas lojas, concurso disponível pelo Instagram @shoppingitaipava onde estão listadas as regras de como participar.

Fondue produzido pela Katz Chocolates (crédito: Divulgação)

E não há como se comemorar o Dia dos Namorados sem adocicar a boca. E isso é missão garantida na Katz Chocolates. Na loja de fábrica, na Barão do Amazonas, no Centro, domingo, o fondue para dois terá 20% de desconto e em compras para o Dia dos Namorados acima de R$70 a loja oferece um pirulito de coração confeitado como brinde.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade