Pizzaria Paulino lança as pizzas Ouro, Prata e Bronze

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Em seus quatro endereços, a tradicional pizzaria paulistana lança, em homenagem aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as pizzas Ouro (“É Champignon!”), Prata (“Aliche Especial”) e Bronze (“O Bronze é Doce”), além de adaptar duas de suas tradicionais pizzas. De acordo com José Lourenço Júnior, sócio da pizzaria, “além de brincar com os nomes campeão e champignon, a pizza Ouro é dourada como o ouro olímpico e leva cebolas porque todo mundo, atleta e público, chora na hora em que toca o hino nacional no alto do pódio”, brinca. Os cinco sabores estarão no cardápio das casas de 5 a 21 de agosto.

A Paulino é conhecida pela massa fina, que segue a receita criada em 1945 pelo fundador Nilson Paulino de Macedo.  Os menos tradicionais podem optar pela massa em versões média ou grossa e até pedir as bordas recheadas. O mesmo acontece em relação aos sabores, que vão dos tradicionais aos mais modernos. Com exceção da unidade Chácara Santo Antônio, os clientes podem também pedir a pizza com massa integral.

Veja também as mais lidas do DT

A história da casa começa em 1945, quando Nilson Paulino de Macedo e sua esposa, Maria Aparecida de Macedo, filhos de imigrantes, fundaram na rua Pamplona, em São Paulo, a primeira Pizzaria Paulino. A casa atraiu moradores não apenas da região, mas de toda a cidade. A Paulino se tornou um point de reuniões de famílias, formaturas, aniversários, encontros políticos, comemorações de conquistas de títulos, festas de empresas e até de jantares de namorados. Em 1964, um jovem alagoano, chamado José Lourenço, começou a trabalhar em uma das casas, como ajudante de cozinha. Em pouco tempo, já era pizzaiolo e chef de cozinha. Anos depois, passou a gerenciar a casa e, mais tarde, a convite do fundador, tornou-se sócio. Com a morte do senhor Paulino, José Lourenço e seus filhos adquiriram a marca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade