Porto Alegre Hostel Boutique recebe evento sobre a cultura do Marrocos

Continua depois da publicidade

Redação DT com agências

O Marrocos ganhará evidencia na capital do Rio Grande do Sul. O Porto Alegre Hostel Boutique recebe na próxima quarta-feira, 20/01, às 19 horas, um evento que difundirá a cultura marroquina. O formato é de um “happy hour” que oferecerá uma degustação de Tajine de Frango, entre outras iguarias do destino africano.

As fotos que serão expostas no hostel foram cedidas pelo fotógrafo Abdallah Bouhamidi, à Débora Herjean para ilustrar o evento “turístico-gastronômico”. Herjean é uma chef de cozinha recém-chegada a Porto Alegre e está descobrindo os encantos da cidade. Ela é formada pela Escola de Thierry Marx, em Paris, onde viveu 30 anos. No Porto Alegre Boutique Hostel oferecerá um cardápio tipicamente marroquino. Além disso, a chef inaugurará nas próximas semanas um “Café & Gastronomia” no Vila Flores, Condomínio Cultural na capital gaúcha.

Veja também as mais lidas do DT

Imagem da exposição. (Foto: Abdallah Bouhamidi)
Imagem da exposição. (Foto: Abdallah Bouhamidi)

Abdallah Bouhamidi

Bouhamidi, nasceu no Marrocos em 1946, logo após o final da Segunda Guerra Mundial, sob controle da França, o país se recuperava tentando encontrar seu próprio caminho em um processo lento de independência. Apaixonou-se pelo cinema ainda jovem – assistia um mesmo filme inúmeras vezes em virtude da pouca variedade. No mesmo período descobriu a pela fotografia.

Em meados dos anos 60, estudou letras em Rabat, capital marroquina. Posteriormente, partiu para uma pós-graduação em Marselha onde também inicia o curso de Psicologia. Fixou residência em Paris aos 28 anos para trabalhar como psicólogo clinico. A fotografia atravessa toda sua trajetória e fez várias exposições com destaque para a da Casa do Marrocos de Paris, École de Hautes Études Commerciales (em Versalhes), no Paterson Museum de New Jersey (Estados Unidos), Salão do Turismo em Casablanca e Prefeitura de Viena.

Sua última exposição “Marrocos visto por Viena – Viena vista pelo Marrocos“ em parceria com a esposa Christiane Shmutterer – também fotógrafa -, em 2013, passou pela Biblioteca Nacional do Reino do Marrocos, em Rabat, na Câmara do Comércio de Errachidia, na Universidade de Cadi Ayad, Marrakech, e no Palácio de Congressos de Fez. Ele vive e trabalha em Viena, Áustria. Fica a dica para quem estiver no Rio Grande do Sul.

Serviço:

Porto Alegre Hostel Boutique
Data: 20 de janeiro, quarta-feira, a partir das 19 horas
Ingressos (degustação): R$ 15,00
Informações e Reservas: (51) 3228.3802

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade