Prefeitura de SP já orientou mais de 23 mil empreendedores durante a quarentena do coronavírus

Continua depois da publicidade

Durante a crise econômica causada em decorrência da quarentena do coronavírus, os empreendedores precisam se reinventar e inovar para continuar gerando renda. Para apoiar os microempreendedores, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está atendendo os donos de negócios da capital por meio de uma nova central telefônica, além do e-mail e whatsapp. Em apenas três semanas de teleatendimento, mais de 23 mil empreendedores já buscaram os serviços e orientações oferecidas.

Edição do DT com agências

Pelos canais de atendimento, o empreendedor consegue tirar dúvidas sobre emissão de nota fiscal e outros documentos, além de fazer a formalização do seu negócio como MEI – Microempreendedor Individual.

Veja também as mais lidas do DT

A Ade Sampa iniciou também uma parceria com o Banco do Povo, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo, para realizar o teleatendimento a empreendedores na divulgação da nova linha de crédito de R$ 25 milhões para micro e pequenas empresas enfrentarem os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. A equipe técnica orienta sobre as linhas de microcrédito, condições e processos para cadastramento do pedido de crédito.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a ação é fundamental para continuar oferecendo os serviços prestados pela Pasta. “Mesmo com as unidades fechadas em decorrência da quarentena, o atendimento ao empreendedor não parou, principalmente neste momento tão frágil que os negócios se encontram. A Secretaria tem trabalhado fortemente para implementar ações e iniciativas que continuem apoiando os pequenos negócios na geração de renda”, afirma.

Confira todas as orientações que são oferecidas:

  • Formalização do MEI – Microempreendedor Individual;
  • Declaração Anual do Simples Nacional;
  • Alteração de CNAE -Classificação Nacional de Atividades Econômicas;
  • Cancelamento do cadastro do MEI;
  • Parcelamento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional;
  • Emissão da senha Web;
  • Configuração de Nota Fiscal Paulista;
  • Consulta do CCM –  Cadastro de Contribuintes Mobiliários, CCMEI – Certificado de Condição de Microempreendedor Individual e CNPJ;
  • Orientações sobre linha de crédito do Banco do Povo.

Abaixo, confira os telefones de atendimento:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade