Projeto de lei que cria Loteria do Turismo foi sancionado

Continua depois da publicidade

Parte dos recursos da Loteria do Turismo, cujo projeto de lei foi sancionado, será uma fonte fixa de receita para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)

 Foi sancionado ontem, 21, o Projeto de Lei nº 1.561, de 2020, que cria as loterias do Turismo e da Saúde.

Entre seus objetivos principais, a medida pretende gerar novas fontes de receita para o turismo e a saúde. E assim, permitirá o financiamento de iniciativas destinadas à diminuição de efeitos da pandemia.

Como vai funcionar

Na modalidade lotérica de prognósticos numéricos – em que o apostador tenta prever quais serão os números sorteados no concurso – a Embratur receberá 5% dos valores arrecadados pela Loteria do Turismo.

No caso da saúde, Fundo Nacional da Saúde (FNS) receberá o mesmo valor.
 
Já na modalidade de prognósticos esportivos – quando o apostador tenta prever o resultado de eventos esportivos e apostas de quota fixa – será destinado à Embratur,  por meio da Loteria do Turismo, o valor de 3,37%. E no caso da saúde, o valor será o mesmo.
 
Nesta modalidade, os prêmios não reclamados nas loterias serão repassados ao FNS e à Embratur.

Benefícios para o turismo e para os brasileiros

De acordo com nota técnica do Ministério do Turismo, os recursos advindos da loteria serão importantes para fortalecer a Agência no momento de retomada do turismo internacional. Além disso, eles impactarão diretamente na geração de mais emprego e renda à população brasileira, a partir do reforço do turismo internacional.
 
Dessa forma, com a aprovação do projeto de lei para a Loteria do Turismo e da Saúde, a União poderá instituir novos produtos lotéricos e atrair novos públicos. Vale destacar que o objetivo é atrelar os produtos às ações relacionadas ao turismo e à saúde.

Veja também as mais lidas do DT

Para saber mais, acesse o site do Ministério do Turismo.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com Agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade