Qatar Airways cresceu 26% em 2021, enquanto setor aéreo apenas 1%.

Segundo os dados da IATA, a Qatar Airways também aumentou seu portfólio para 145 destinos, especialmente para os Estados Unidos, operando voos para 12 cidades norte-americanas.

EDIÇÃO DO DT com Agências


De acordo com dados da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), a Qatar Airways foi a número #2 globalmente em Revenue Passenger Kilometers (RPKs)* em 2021, com 6% de participação no mercado. A sigla RPKs significa Passageiros-Quilômetros Pagos transportados, ou seja, é a multiplicação do número de passageiros pagantes em cada etapa pela distância percorrida em cada etapa.

Segundo a nota oficial, a Qatar Airways também cresceu 26%, volume significativo em relação a 2020, com o setor aéreo crescendo apenas 1%. Em 2020, após o início da pandemia, a companhia aérea também foi uma das maiores operadoras de RPKs.

Ampliação do número de voos e novos destinos
Durante todo o período pandêmico, a companhia aérea foi a única voando consistentemente, e agora opera para mais destinos com mais voos semanais (quase 1.500) do que qualquer outra companhia aérea na região.

A Qatar Airways também aumentou significativamente seu portfólio para 145 destinos, especialmente nos Estados Unidos, operando agora para 12 cidades com quase 100 voos por semana, incluindo os recém-adicionados São Francisco e Seattle. A empresa também se concentrou fortemente na expansão para a África com a adição de novas rotas para Abuja, Abidjan, Accra, Harare, Kano, Lusaka e Port Harcourt, consolidando firmemente a importância do continente africano para a companhia aérea.

Retorno ao Arabian Travel Market e o Qsuite

Além dessas novidades, a Qatar Airways retornará ao Arabian Travel Market 2022, que acontece de 9 a 12 de maio em Dubai, para apresentar o “Melhor Assento de Classe Executiva do Mundo”, o Qsuite, e uma experiência de Realidade Virtual do Aeroporto Internacional Hamad – recentemente eleito o “Melhor Aeroporto do Mundo”.

O multi-premiado Qsuite foi lançado em 2017 e ainda continua sendo o “Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo”, incluindo a primeira cama de casal do setor disponível na Classe Executiva, com painéis de privacidade que podem ser guardados, permitindo que os passageiros em assentos adjacentes criem seus próprios espaços privados. Painéis ajustáveis e monitores de TV móveis permitem que colegas, amigos ou familiares que viajam juntos transformem seu espaço em uma suíte privativa, permitindo que trabalhem, comam e socializem juntos em um ambiente seguro. Esses novos recursos oferecem a melhor experiência de viagem personalizável que permite aos passageiros criarem um ambiente que atenda às suas próprias necessidades exclusivas.

Privilege Club, programa de fidelidade da Qatar Airways, aderiu à moeda Avios

Além disso, a Qatar Airways também apresenta seu programa de fidelidade, Privilege Club, que introduziu recentemente os Avios como moeda de recompensa para seus membros, oferecendo oportunidades ainda maiores para acumular recompensas e alavancar inovações empolgantes em gerenciamento e gastos. Além disso, os membros manterão seu saldo de prêmios merecidos e poderão continuar aproveitando as oportunidades de resgate que têm atualmente. Avios é a moeda de fidelidade global usada pelo British Airways Executive Club, AerClub, Iberia Plus e Vueling Club e pode ser coletada em uma ampla variedade de setores de consumo, incluindo aviação, viagens, lazer, compras e serviços financeiros.

Para saber mais, acesse o site da Qatar Airways.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial