Quatro estados do NE se unem no “Nordeste Arretado”

Continua depois da publicidade

É a linguagem quase cantada, em forma de cordel, são as tradições musicais características da região como o xote, o baião e o forró, é a gastronomia autêntica no café da manhã, no almoço e no jantar. Esses seriam apenas alguns traços culturais do Nordeste Brasileiro representado pela campanha Nordeste Arretado e que envolvendo os estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. A campanha foi apresentada nesta quarta-feira (1º), em São Paulo.

DA REDAÇÃO com fotos de Geovane Fraga (freelancer DT)


O DIÁRIO participou da apresentação e conseguiu captar a “alma nordestina”, representada pelas belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura de cada estado.

Veja também as mais lidas do DT

“Criamos o Nordeste Arretado buscando potencializar a divulgação da região como um produto único, como um destino com características muito próximas, que pode ser oferecido em conjunto, e visitado numa mesma viagem. A campanha oferece diversas ferramentas, que buscam facilitar o acesso às informações sobre Pernambuco, a Paraíba, Alagoas e o Rio Grande Norte, conduzindo os visitantes por uma rota de cerca de 500 quilômetros cheia de beleza, cultura e toda a receptividade do povo nordestino”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas nesse roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico e muito mais. Além disso, quem navegar pelo www.nordestearretado.com.br encontrará roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante.

Confira o álbum:

“Queremos formar uma rede com o melhor de cada localidade, em uma única plataforma. Não queremos prevalecer nenhuma região do País, órgão governamental e empresarial. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro estados. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Nordeste Arretado é mais que uma campanha conjunta sobre turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comenta Ruth Avelino presidente da Empresa Paraibana de Turismo PBTUR.


Serviço:

Exposição Nordeste Arretado

Shopping Vila Olímpia – São Paulo – SP

de 1 a 12 de dezembro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade