Agência com Edição do DT
O município de Alexânia, em Goiás, será a sede do novo empreendimento da Rede Tauá. No total, serão investidos R$ 120 milhões para a construção de um complexo turístico com 400 apartamentos. O hotel, com previsão de entrega para 2019, estará localizado no Entorno do Distrito Federal.
A confirmação foi dada por representantes do grupo hoteleiro ao governador Marconi Perillo, durante reunião realizada na noite de ontem, no escritório de representação do Governo de Goiás, em Brasília (DF). Ele destacou o crescimento da região de Alexânia e a importância do governo trabalhar em parceria com a iniciativa privada para gerar emprego e renda.
Veja também as mais lidas do DT
“Nos últimos anos, Alexânia vem se firmando como importante polo de desenvolvimento industrial de Goiás. Esta é uma das cidades que mais crescem e geram emprego e renda no Estado de Goiás. O trabalho conjunto, entre governo e iniciativa privada, é o criador deste cenário”, afirma o governador.
João Pinto Ribeiro, fundador da Rede, afirmou que os tramites de financiamento estão sendo realizados. “Nós entregamos ao governador Marconi Perillo uma cópia da solicitação que fizemos ao Banco do Brasil de uma parte do financiamento. Na primeira etapa vamos fazer investimentos em torno dos 120 milhões de reais. E estamos solicitando ao Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste R$ 30 milhões para o financiamento deste projeto”, informa.
O projeto arquitetônico do empreendimento está praticamente concluído e é assinado pelo renomado arquiteto Ricardo Julião. A previsão do grupo é de que a primeira fase seja concluída em 2019, com a inauguração dos primeiros 200 apartamentos. A terraplanagem do terreno, nas proximidades da BR-153, que liga Goiânia a Brasília, terão início em janeiro de 2017. A previsão é de que a estrutura completa, com 400 apartamentos, fique pronta em 2022.