Restaurante Pouso Novo: uma síntese da cultura gauchesca 

Continua depois da publicidade

A alta temporada na Serra Gaúcha, em Gramado, é um encanto no período de Natal, seduz crianças, casais e famílias inteiras com cada cantinho decorado. São enfeites natalinos cheios de bonecos, carrossel, árvores, luzes, as altas caixas de vidro embalando o presente natalino. Uma das estrelas da cidade é o Restaurante Pouso Novo, com preços convidativos e um atendimento impecável.

Por Mary Ellen Aquino


O restaurante serve buffet com grelhados no almoço e rodízio de massas no jantar. A comida gaúcha é conhecida pela mesa farta, pela forte influência das comidas alemãs e italianas que estão bem presentes no cardápio, uma verdadeira síntese da cultura gauchesca.

Veja também as mais lidas do DT

No almoço são 120 pratos por dia, com variedade de cardápio todos os dias da semana. Entre carnes vermelhas que afinal são a especialidade da região, oferecem também peixes, frutos do mar, saladas e massas. As sobremesas são diversas, destaque para as frutas frescas com uma cremosa e saborosa calda de chocolate quente.

Vinho e pão na entrada (Crédito: Mary Ellen – DT)

Jantar

No jantar, a entrada com pão caseiro e pasta de azeitonas pretas e sal grosso impressiona pelo sabor harmonioso sem amargar; a tradicional sopa de Capeletti in Brodo, com a massa e caldo no ponto certo, o galeto suculento com a maionese, folhas verdes frescas e polentas ficam à mesa como numa casa italiana. O rodízio começa com sua variedade de risotos e massas e molhos artesanais feitos na casa, tudo caprichado. De sobremesa, um trio bem brasileiro: pudim de leite condensado, ambrosia e sagu de uva com creme de leite fresco, tudo bem realizado.

A tradicional sopa de Capeletti in Brodo com a massa e caldo no ponto certo (Crédito: divulgação)

Entre gramadenses e turistas a casa gastronômica agrada a todos, com grande volume de clientes num espaço acolhedor. Uma dica é chegar cedo.

Bruno Ramos (ex Dom) que é chef de cozinha e coordenador do Restaurante Pouso Novo de Gramado conversou com o Ronda dos Sabores e falou um pouco sobre a tarefa de liderar 45 pessoas na equipe de um restaurante de sucesso. Ouça o áudio:

Bruno Ramos é chef de cozinha e coordenador do restaurante em Gramado (Crédito: Mary Ellen)

O excelente atendimento e a qualidade nos serviços do Restaurante Pouso Novo marcaram nossa memória nessa rápida passagem pela Serra Gaúcha.


Serviço:

Restaurante Pouso Novo

Gramado- RS
Segunda-feira a Domingo: a partir das 11h30min às 15h e das 19h até as 00h
Rua Garibaldi, 320 – Centro. Gramado – RS
Telefones:
54 99646.2411 / 51 98144.2156

Igrejinha- RS
Rodovia ERS 115 – Km 551, Igrejinha- RS
Telefones: 98195.9518 / 98144.2156

Tramandaí – RS
Av. Emancipação, 637 – Centro, Tramandaí- RS
Telefone: 51 98105.9701

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade