Alexandre Sampaio se reúne com presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e traz otimismo ao setor turístico

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (24), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), se encontrou com o presidente da comissão de turismo da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC). Na ocasião, os presidentes conversaram sobre temas prioritários para o setor turístico e alimentício.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Entre os temas conversados estão os Projetos de Leis que aguardam parecer do relator; adequação do modo de liberação do Fungetur, com redução da burocracia e análises de crédito, e dispositivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), que isenta tributos sobre as atividades de eventos e estabelece o parcelamento de débitos de empresas do segmento. Também foram apresentadas as propostas do Vai Turismo, e foi entregue ao deputado o diagnóstico e pesquisas de percepção do projeto.

Veja também as mais lidas do DT

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade