Rio Convention & Visitors Bureau / VisitRio quer expandir as relações com países latino-americanos
Para estreitar os laços com os países da América Latina, que concentram importantes mercados emissores para a cidade do Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio) inaugurou uma representação comercial na Argentina. O novo escritório vai fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela entidade na promoção do Rio e na captação de turistas de lazer e de negócios.
A representação vai ser o agente oficial do Rio CVB/VisitRio em feiras e eventos do segmento e servirá de base aos mantenedores da entidade para atividades realizadas na região. Outra meta é se aproximar de companhias aéreas visando ampliar a malha entre os destinos. Em 2022, a retomada de voos e a criação de novas rotas conectando o Rio e a Argentina criou um cenário de otimismo para o segmento.
Veja também as mais lidas do DT
“O mercado latino-americano é promissor. A Argentina é um histórico e importante emissor de viajantes para o Brasil e o Rio de Janeiro. Queremos intensificar essa relação e dialogar com outros países vizinhos. Esperamos que essa aproximação encoraje a ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir dos demais países da região, o que potencializaria essa relação e, consequentemente, os negócios para o Rio”, disse Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio.
Com sede em Buenos Aires, a Faro é a empresa que vai representar oficialmente o Rio CVB/VisitRio na América Latina. À frente da Faro está Federica Visconti. Com mais de 20 anos de experiência na representação de hotéis de luxo, Federica construiu uma extensa rede na indústria da América Latina e do mundo. Por oito anos, trabalhou na oficina regional da The Leading Hotels of the World, em Buenos Aires, importante organização de marketing que representa mais de 400 hotéis em mais de 80 países.