Rio de Janeiro é o destino mais buscado por brasileiros para o Réveillon, aponta Booking.com

Continua depois da publicidade

Um levantamento da plataforma de viagens Booking.com aponta que o Rio encabeça a lista de cidades onde o brasileiro quer passar a virada do ano.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Depois de um longo período sem poder viajar ou sair de casa, eis que o final de 2021 vem com esperança. O setor de turismo e hotelaria volta a se aquecer e a busca por pacotes para a passagem de ano no Rio de Janeiro aumentou consideravelmente. A projeção é da Booking.com, que analisou as pesquisas feitas por turistas brasileiros na plataforma nas quatro primeiras semanas de novembro, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

Veja também as mais lidas do DT

O Réveillon na Cidade Maravilhosa já é uma tradição entre os brasileiros. Seja pelo maravilhoso espetáculo da queima de fogos que encanta ao mundo todo ou pelos shows de artistas famosos, o Rio tem opções para agradar a todos. Grandes celebrações realizadas em hotéis e casas de festas também são alternativas para quem prefere evitar grandes multidões. Outro grande atrativo da cidade maravilhosa é a sensação às férias que o ambiente proporciona, já que a cidade é praiana e tem muitas opções de lazer.

De acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), as vendas de pacotes para o território nacional vêm crescendo 20% ao mês desde maio. A projeção é que o primeiro semestre de 2022 tenha retorno de, pelo menos, 30% do faturamento médio. No Rio de Janeiro, a ocupação do setor hoteleiro tem melhorado desde maio, principalmente com o público local e familiar.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade