Roberto Bertino, presidente da Nobile, comemora os bons resultados de 2018

Continua depois da publicidade

A mensagem de boas festas da rede Nobile de Hoteis deste ano, assinada por seu fundador, Roberto Bertino,  veio acompanhada de um balanço do grupo hoteleiro. Roberto não esconde sua satisfação em ver sua marca se consolidar no mercado hoteleiro mesmo diante de um quadro econômico difícil.

por REDAÇÃO DO DIÁRIO

Em seu comunicado, Roberto considera baixo o crescimento do PIB, em 2018, (1,3%, abaixo da projeção que era 1,6%), mas mesmo assim, graças ao esforço de sua equipe, os resultados de sua rede foram satisfatórios. “Embora ainda baixo, esse crescimento do PIB atrelado ao esforço da nossa Equipe  resultaram, de forma consolidada aos hotéis do portfólio da NOBILE, num incremento de 9% na taxa de ocupação, 4% na diária média e 13% em REVPAR (Receita por Apartamento Disponível) em relação ao ano de 2017

Lucro consolidado

Veja também as mais lidas do DT

Para Bertino, esse incremento no REVPAR gerou um aumento de 21% no lucro consolidado das operações. “Esses indicadores nos posicionam na liderança em rentabilidade no negócio hoteleiro. O nosso time faz mais com menos. Procuramos ter as pessoas certas na Equipe e colocá-las nos lugares certos. Na NOBILE pensamos com “cabeça de dono”, grifa o executivo.

Ainda em seu comunicado, Roberto lembra que no ano de 2018 a NOBILE completou 10 anos de existência, agregou ao seu portfólio 13 novos hotéis e apresenta os números gerais da rede: 

67 operações (hotéis, resorts e long stays)

19 hotéis em pipeline

3ª posição no ranking das 50 maiores redes hoteleiras do Brasil (Fonte: Jones Lang LaSalle 2018)

11.700+ quartos

3 países (Brasil, Paraguai e Chile)

19 estados

42 cidades

16 marcas hoteleiras nos segmentos de econômico a luxo

R$ 340 milhões em faturamento

100+ hotéis na soft brand Ameris by Nobile (sendo a 1ª e maior rede de hotéis independentes do Brasil)

 2.700+ funcionários

NOBILE PLUS (Programa de Fidelidade com mais de 200 mil associados)

Ao final de seu comunicado, Roberto apresenta algumas projeções para 2019:

“No ramo hoteleiro, para o ano de 2019, a perspectiva é de manutenção do cenário de crescimento observado em 2018, com incremento taxa de ocupação e, principalmente, na diária média. As projeções são reforçadas pela estimativa do Banco Central de crescimento de 2,53% do PIB para o ano de 2019.

Continuamos confiantes no futuro do nosso País, no potencial de nossos funcionários e em nossas ferramentas de gestão para minimizarmos os efeitos da crise e potencializarmos melhorias nos resultados dos empreendimentos sob nossa administração”, finaliza o executivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade