Redação do DT
Os últimos resultados da temporada 2014-2015 da Australis Cruzeiros finalizada no último mês de abril são motivos para comemorar, revela o gerente de marketing e vendas do grupo chileno, Rodrigo Mendes.
Segundo ele, a temporada que começou em setembro de 2014 e terminou no dia 20 de abril foi muito positiva. “Tivemos um crescimento efetivo, cumprindo todas as expectativas, crescendo 30% no mercado brasileiro”, comemora sem revelar os números totais. Ainda, segundo ele, o mercado brasileiro já representa 10% do share da companhia.
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Para Rodrigo, esse crescimento só vem comprovar que o turista brasileiro é um potencial cliente nos planos da sua empresa. “ O produto Australis é um produto de excelência e ele está servindo para refrescar a prateleira do trade”, adianta.
De acordo com o executivo, os cruzeiros da Australis são roteiros que vão além das tendências de mercado e é específico a um nicho social. “Nossos clientes são aqueles que buscam a natureza ao extremo, querem se desligar do mundo. E a Terra do Fogo, e a Patagônia, tanto no Chile, quanto na Argentina oferecem isto”, acrescenta.
Operadores são parceiros e vendas começam
Para o executivo, os roteiros oferecidos às operadoras são muito diversificados e com possibilidade de combinações de viagens ao Cone Sul. “São muitas combinações. Partindo tanto da Argentina (Ushuaia) como do Chile (Punta Arenas) em nossas rotas round trip (rotas de três noites). Os nossos parceiros operadores iniciam agora, a partir de junho, a comercialização dos pacotes e roteiros para a próxima temporada.”, destaca.
Força da TV Globo
Na entrevista, Rodrigo não deixou de destacar a força que a TV Globo tem dado ao destino Patagônia, tanto com a novela Sete Vidas, como com o recente Globo Repórter. “Tivemos a felicidade, nesta temporada, de ter uma das melhores mídias espontâneas do planeta, que é justamente a visita das equipes de produção, jornalistas e atores da Globo à região. Isso nos tem ajudado bastante”, arremata o executivo.