Sebastian Buffa, presidente do Paraty Convention, fala ao podcast do DIÁRIO

Continua depois da publicidade

O presidente do Convention Visitors Bureau de Paraty, Sebastian Buffa, falou ao DIÁRIO. Nesse podcast, Sebastian fala que Paraty é uma cidade com tradição em receber turistas estrangeiros e que pouco a pouco eles estão voltando. Disse sobre o baque na economia que a pandemia impôs ao destino, dos desafios superados, a virada de chave e as oportunidades.

“Os conventions foram muito importantes por seu poder de rede, em trocar informações e projetar novos momentos para o turismo, foi um aprendizado fantástico”, disse ao DT.

Acompanhe a seguir as impressões do executivo concedidas a Zaqueu Rodrigues, jornalista colaborador do DT:

Veja também as mais lidas do DT

Paraty

 

Paraty, no Rio de Janeiro, possui um casario colonial conservado no conjunto conhecido como Centro Histórico, tornando a cidade um dos destinos turísticos mais procurados do país.

 

Pelas ruas de pedra irregular, circulam, a pé – a entrada de veículos é proibida na maior parte do Centro Histórico -, turistas do mundo inteiro, atraídos pela beleza da arquitetura típica do Brasil Colônia. As casas históricas foram requalificadas como pousadas, restaurantes, lojas de artesanato e museus, em meio a apresentações de músicos populares e de estátuas vivas.

 

No entanto, Paraty é muito mais que apenas uma pequena cidade histórica. Costeada por montanhas cobertas do denso verde da mata atlântica, a cidade é rodeada de Parques e Reservas Ecológicas, fazendo da região uma das mais preservadas do Brasil. Há mais de 60 ilhas e 90 praias em Paraty, boa parte delas acessível somente de barco ou trilhas. As praias de Trindade são uma atração à parte: em fevereiro de 2009, o governo federal delimitou a Praia do Meio, em Trindade, como parte integrante do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

A rede hoteleira é formada de pequenas pousadas, muitas delas situadas no Centro Histórico.

O turismo representa para Paraty, a sua maior fonte de renda, pois com as viagens, os passeios e as hospedagens os turistas e visitantes mobilizam a economia local. 
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade