Seminário ‘Gestão de Destinos Turísticos Empreendedores’ foi destaque em evento realizado em Belém (PA)

Continua depois da publicidade

Seminário foi parte da programação da Feira do Empreendedor

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O seminário Gestão de Destinos Turísticos Empreendedores proporcionou um intercâmbio de conhecimentos e troca de experiências entre os participantes, dentro da programação da Feira do Empreendedor, encerrada neste fim de semana, em Belém. Com grande número de secretários municipais de turismo presentes, a abertura foi feita por representantes do Sebrae e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O diretor técnico do Sebrae, Hugo Suenaga falou da importância da realização de um seminário com ênfase no setor. “Não podíamos deixar de fora a cadeia do turismo nesta Feira do Empreendedor. Sem falar nos muitos micros e pequenos negócios que ele envolve como atividade econômica”, explicou.

A programação da manhã foi composta pelas apresentações “Turismo – Destino, Produto e Mercado”, feita pela técnica de Produtos Turísticos do Ministério do Turismo (MTur), Carolina Fávero de Souza, seguida pelo tema “Rota Turística – Estrada Real”, por Denise Nicolini, do Instituto Estrada Real (MG).

Veja também as mais lidas do DT

Possibilidades dentro da maior rota turística do País

Denise Nicolini falou dos atrativos e caminhos possíveis trabalhados dentro do conceito da Estrada Real, hoje a maior rota turística do País. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

Ao todo são quatro diferentes possibilidades oferecidas ao turista: Caminho dos Diamantes, Caminho Velho, Caminho Novo e o Caminho de Sabarabuçu. Eles reúnem parques, passeios de trem, atrativos culturais, históricos, gastronômicos, aventura, ecológico e de natureza em cidades como Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Juiz de Fora, Tiradentes, São João Del-Rey, Petrópolis e Paraty, entre outras.

O secretário-adjunto de Turismo, Joy Colares falou sobre “A importância da formalização para empreendimentos turísticos”; a diretora da Setur, Fátima Gonçalves, apresentou o Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Já o diretor do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), de Mato Grosso do Sul, Cícero Ramos Peralta, explicou o “Modelo de Gestão do Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS – Um caso de sucesso”, e o presidente do Belém Convention and Visitors Bureau (BCVB), Cezar Coimbra, concluiu a programação do seminário com o tema “Organização Institucional de Sucesso”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade