Redação do DIÁRIO
“Melhoramos a experiência do passageiro, facilitamos o trabalho do agente de viagens e toda a nossa frota é segurada”, essa enumeração de qualidades feita por Alexandre Pinto, sócio da Shift Mobilidade Corporativa, talvez explicaria a simpatia (e o sucesso!) que a empresa de mobilidade corporativa conquistou nos últimos quatro anos, tempo que ingressou no mercado. No entanto, existem outros elementos que se destacam neste concorrido universo corporativo.
“Fizemos investimentos pesados em nosso sistema de aplicativos o que tem revolucionado a logística de nossas operações”, acrescenta Renato Kiste, sócio de Alexandre. De acordo com Renato, a Shift não é uma empresa de transporte de passageiros, mas de planejamento em transporte e inteligência. “O aporte que fizemos para aprimorar nossos softwares e qualificar nosso pessoal tem apresentado resultados muito bons”, afirma, lembrando que o diretor de TI, Marcos Negrisoli, é coadjuvante deste sucesso.
Veja também as mais lidas do DT
Renato explica que por meio de um feed-back dos clientes e fornecedores foi possível constatar o nível de confiabilidade dos serviços oferecidos. “Chegamos ao final de 2015 com 99,5% de confiabilidade entre nossos clientes. Isso porque, além de uma frota nova e segurada, oferecemos a melhor ferramenta de reservas, seja para grandes eventos, congressos ou confraternizações menores; nosso departamento de atendimento ao cliente, apoiado pelo nosso CRM Microsoft Dynamics, agiliza a solução de qualquer tipo de ocorrência e garante a entrega de um serviço de qualidade”, informa Renato.
Atendimento no exterior
Com atuação em todo o Brasil, (São Paulo tem 65% de todo o volume em contratações, segundo Renato), seguido de Rio de Janeiro, Paraná, rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Shift também atua no exterior por meio de parceiros homologados. “Muitas empresas que já conhecem a qualidade do nosso serviço aqui, solicitam nosso trabalho em outras cidades do mundo”, adianta Alexandre Pinto.
Parceria com Hotéis
Fornecedora da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) com 30% do market share,segundo estudo divulgado no 3o trimestre deste ano pela entidade, a Shift fecha 2015 ampliando ainda mais sua rede de parceiros comerciais, segundo Renato: “Fechamos vários contratos com hotéis e espaços de eventos importantes: Expo Dom Pedro, de Campinas/SP, SpaVentura, em Ibiúna/SP, Vale Suíço, em Extrema/MG, Pestana Hotels & Resorts e São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, ambos em São Paulo/SP. “Com esses parceiros conquistados ao longo de 2015, já somos fornecedores preferenciais de mais de 10 hotéis, resorts e espaços de eventos no Brasil”, comemora Kiste.
Mesmo com um mercado pouco atrativo em função da crise institucional e política que permeia a economia, Kiste aposta em 2016: “Apostamos em inovação, tecnologia e pessoas. Não podemos nos acomodar. Em 2015 crescemos 8% em número de transações. Queremos continuar crescendo”, aposta.