Socorro (SP) anuncia novidades para o Carnaval 2020

Continua depois da publicidade

Enquanto uns querem festa e folia, outros só querem descansar, de preferência em meio à natureza. Socorro, estância hidromineral a 132 km de São Paulo, é perfeita para ambos os públicos e tem novidades para o Carnaval 2020, o #CarnaHelp, que será de 21 a 25 de fevereiro.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
A primeira boa notícia é que o tradicional Bloco do Turista, um dos maiores, ganha as ruas centrais no domingo, 23 de fevereiro. Organizado pelos hotéis e pousadas, que incluem um abadá e uma caneca em seus pacotes de hospedagem, o bloco reúne mais de 1.000 visitantes com as marchinhas na ponta da língua, como todo bom folião que se preze. E este ano terá como tema “Socorro Duas Rodas”, fazendo coro à mais nova empreitada turística da cidade, que é se posicionar como o melhor destino nacional para fãs de motos e bicicletas. Durante todo o ano haverá um rico calendário de eventos temáticos, começando pela exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’, a ser realizada entre os dias 25 de janeiro e 1º de março no Museu Municipal.
O batuque em Socorro também contará com desfiles de escolas de samba, trios elétricos e grupos folclóricos da cultura tradicional. Outro evento importante será o Festival de Marchinhas – quem quiser inscrever alguma pode ver as regras em http://marchinhas.socorro.sp.gov.br. O agito se concentra principalmente nas ruas Campos Salles e 13 de Maio e na Praça da Matriz, onde acontece a matinê para as crianças.
Socorro também é o destino certo para quem prefere aproveitar o Carnaval em meio ao sossego da natureza. A ‘cidade da aventura’, como é conhecida, oferece opções de rapel, escalada, trekking, exploração de cavernas, voo livre, caiaque e canoagem pelo Rio do Peixe. Situada no Circuito das Águas Paulista, é ponto de encontro de visitantes de todas as idades interessados em aproveitar as cachoeiras e mirantes e ainda a rica gastronomia regional, especialmente a produção artesanal de doces. A vasta estrutura hoteleira conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos são pet friendly.
Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade