Soul Bilíngue está com inscrições abertas para imersão de inglês

O programa Soul Bilíngue receberá pela primeira vez candidatos da região Norte do Brasil; jovens da região Nordeste e Sudeste também podem participar.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Foram abertas nesta segunda-feira, 23, as inscrições para o processo seletivo do programa Soul Bilíngue para o segundo semestre de 2022. A organização trabalha há quatro anos na democratização do ensino de inglês e no acesso internacional para jovens de baixa renda. O programa gratuito oferece 330 vagas e para participar é necessário ter entre 18 e 26 anos, ter cursado e concluído o ensino médio em escola pública e ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

De acordo com o comunicado oficial enviado por e-mail ao DIÁRIO, estudantes aprovados na seletiva participarão de uma imersão de inglês por cerca de seis meses. As aulas de inglês ocorrem aos sábados, sendo o horário definido pela equipe Soul Bilíngue, de acordo com os resultados dos testes de nivelamento dos alunos aprovados no processo seletivo.

Além disso, segundo a nota, haverá encontro em grupo com psicólogos, eventos do Soul Summit (preparatório de intercâmbio) e reuniões com time Soul Bilíngue também aos sábados, das 09 horas às 10h30 (horário de Brasília) de forma intercalada. Cada aluno contará com um mentor individual para prática de conversação e também terá acolhimento emocional com psicólogos voluntários no decorrer do processo. A iniciativa já impactou diretamente mais de 1 mil jovens, ex-alunos da rede pública de ensino.

Durante o período do programa, o jovem disputará por, no mínimo, oito bolsas de estudo no exterior e ganhará pontos por desempenho e comprometimento ao longo dos seis meses. A Soul Bilíngue já enviou 22 jovens para o exterior — sendo oito somente neste ano — e enviará pelo menos 30 até o final de 2022.

REGIÃO NORTE DO PAÍS

Entre as novidades para a próxima edição do programa está a inclusão da região Norte. Portanto, além de todos os estados do Nordeste e Sudeste, agora jovens de baixa renda dos estados do Norte também podem realizar a inscrição. O edital, com informações gerais e requisitos, já consta no site da Soul Bilíngue. Para se candidatar para o programa, basta preencher o formulário da página e pagar a taxa social de inscrição de R$ 30.

Para saber mais, acesse o site da Soul Bilíngue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial