Cidades do Litoral Norte de SP agitam outono com eventos culturais e esportivos

Continua depois da publicidade

Com agenda recheada, as cinco cidades integrantes do Circuito Litoral Norte esperam manter aquecidos a economia e o turismo na região.

EDIÇÃO DO DT com Agências


As cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – estão apostando em programações de eventos culturais, esportivos e religiosos para sair da sazonalidade durante o ano inteiro.

Veja também as mais lidas do DT

E, neste período de outono, quando as temperaturas começam a baixar e os turistas buscam outras opções além do sol e praia, a Região Turística passa a oferecer, além de seus atrativos históricos, bem como ecoturismo e aventura, uma série de atividades para todos os perfis de viajantes.

Confira abaixo os destaques da programação de cada cidade para aproveitar o Litoral Norte nos meses de maio e junho:

Bertioga
Bertioga recebe, recebeu neste domingo (15), a 4ª etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, e realizará, a partir do dia 18, uma série de shows e apresentações culturais em homenagem aos 31 anos de emancipação da cidade. Entre os destaques estão os cantores Zé Felipe e Pedro Sampaio.

Em junho, a cidade retoma as tradições juninas com o “São João na Praia”, entre os dias 15 e 25. O evento contará com shows de Paula Fernandes, Zé Ramalho e Barões da Pisadinha, entre outros.
Informações: http://www.bertioga.sp.gov.br/

Caraguatatuba
“Estamos trabalhando também com outras frentes, com eventos esportivos e culturais no decorrer do ano, para movimentar a economia. Embora a gente saiba que o movimento não tenha tido queda significativa na cidade”, reforça a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

Nos meses outonais, a cidade vai realizar atividades como o Festival de Pesca, além de exposição de carros antigos e o Jazz & Vinhos Festival.

Informações: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/

Ilhabela
O cronograma de eventos de Ilhabela tem por objetivo impulsionar a indústria turística na cidade e conta com programações culturais, religiosas, gastronômicas, musicais e esportistas que seguem até o mês de dezembro.

Ilhabela terá uma programação de ventos recheada, voltada inclusive para o turismo religioso, como é o caso da Congada da Festa de São Benedito.
Congada da Festa de São Benedito, em Ilhabela. (Créditos: Divulgação / Prefeitura de Ilhabela).

Luciane Leite, Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, reforça a importância dos eventos para a cidade: “Ilhabela possui uma grande diversidade de atrativos, que aliados aos nossos eventos contribuem para reduzir a sazonalidade e aquecer a economia. Agora no outono, por exemplo, devido ao clima ameno, é a melhor época para fazer trilhas, também é o momento ideal para observar aves e é quando inicia a temporada de observação de baleias e golfinhos. A possibilidade de vivenciar estas experiências e curtir nossos eventos culturais, gastronômicos e esportivos são ótimos motivos para visitar Ilhabela muitas vezes ao ano”, afirmou em nota.

Nos próximos meses, os destaques ficam por conta da Semana da Cultura Caiçara, de 13 a 15 de maio; do Carnaval fora de época, de 20 a 22 de maio; e do Ilhabela in Jazz, nos finais de semana de 3 a 5 e 10 a 12 de junho.
Informações: www.ilhabela.sp.gov.br

São Sebastião
“Visando atrair turistas durante a baixa temporada aqui em São Sebastião, realizaremos alguns eventos para movimentar a cidade, impulsionando o turismo local e aquecendo o setor comercial, como os meios de hospedagem e estabelecimentos. Vamos garantir atrações além das praias, já que estaremos no período de baixa sazonalidade, oferecendo entretenimento de qualidade, sempre com responsabilidade e o carinho que o sebastianense e os visitantes merecem”, afirma a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

A cidade contará com eventos como o Festival Todas as Danças, nos dias 12, 13, 14, e 15 de maio, na Praça de Eventos da Rua da Praia; e o Encontro de Motocicletas Clássicas e Custom, nos dias 3 e 4 de junho, em Boiçucanga.
Informações: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/

Ubatuba
Em Ubatuba, os eventos de outono estão direcionados à cultura caiçara, como a Corrida de Canoas, dia 12 de junho, a Festa do Juçara, de 9 a 12 de junho no Ubatumirim, e a Festa de São Pedro, de 24 a 29 de junho; assim como ações voltadas ao meio ambiente, como o Festival da Mata Atlântica, de 23 de maio a 10 de junho.

“Somos um destino turístico que cada vez mais tem a consciência que as culturas das comunidades tradicionais e a natureza são os valores mais importantes que podemos oferecer ao turista. O município de Ubatuba, que possui a maior porção preservada da Mata Atlântica, apresenta nos meses de outono atrações relacionadas ao turismo sustentável e comunidades tradicionais que preservam sua cultura e o equilíbrio ambiental”, acrescenta o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Morau.

Informações: https://www.ubatuba.sp.gov.br/

Para conhecer todas as experiências que o Litoral Norte oferece, acesse o link. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade