Sucesso hollywoodano em plena Serra Gaúcha

Continua depois da publicidade

Fãs e admiradores da aventura Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, dirigido por Steven Spielberg em 1993, podem conferir o sucesso do cinema ao vivo na Serra Gaúcha. Inaugurado em julho de 2014 o Vale dos Dinossauros, parque temático localizado em Canela (Km 05 da Rodovia RS 466), possui 35 mil metros de área e, no bosque, é possível conferir em primeira mão algumas das espécies que irão estrelar o quarto filme da franquia, o atualizado Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, com previsão de lançamento em junho de 2015. O parque está em pleno funcionamento, aberto diariamente ao público e, assim como na produção de Hollywood, permite passeios bem próximos de espécies que apenas na Serra Gaúcha podem ser vistas tão de perto.

Tricerátopo crédito Cleiton Thiele
Tricerátopo / Foto: Cleiton Thiele

 

Entre as semelhanças com a produção hollywoodiana, os visitantes também fazem uma viagem pelo parque em um microônibus, depois é possível o passeio a pé, em meio à mata nativa, por cerca de dois hectares onde estão espalhados os dinossauros. Cada espécie, em média, possui dez metros de altura e movimentam-se, além de emitir sons similares aos dos animais extintos.

Veja também as mais lidas do DT

Utahraptor crédito Cleiton Thiele
Utahraptor / Foto: Cleiton Thiele

 

Entre as espécies que estão em exposição estão: Espinossauro, Tricerátopo, Velociraptor, Mamenquissauro, Carnotauro, Pteranodonte, Estegossauro, Sarcosuchus, Galimimo, Anquilossauro, Paquicefalossauro, Plesiossauro, Braquiossauro, Dimetrodon, Kentrossauro, Utahraptor e Edmontonia. No local, há também uma loja com souvenirs e materiais relacionados ao período pré-histórico e uma lanchonete temática.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade