Temer diz que resultado do PIB mostra que Brasil está crescendo

Continua depois da publicidade

(Reuters) – O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que o resultado do Produto Interno Bruto do Brasil no segundo trimestre mostra que o Brasil está crescendo, após divulgação de expansão do PIB acima do esperado.

A declaração foi feita por Temer em entrevista à imprensa após encontro com autoridades chinesas em Pequim, de acordo com o Portal do Planalto.

O PIB do país cresceu 0,2 por cento entre abril e junho sobre os três meses anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Segundo Temer, nos encontros com as autoridades chinesas ficou clara a importância dada pela China ao Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

“Os vários comentários feitos nessas reuniões foram a respeito da reação que o Brasil está tendo”, afirmou Temer, que participou da assinatura de 14 atos entre Brasil e China.

O presidente também participará na China da 9ª Cúpula dos Brics, bloco formado, além de Brasil e China, por Rússia, Índia e África do Sul.

Temer está na China em viagem oficial na qual se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, além de aproveitar a visita para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade