Trade turístico se mobiliza para ampliar o número de voos para a Bahia

Continua depois da publicidade

Reunião convocada pelo diretor-presidente do Aeroporto Salvador Bahia, Julio Ribas, acontece após a Avianca anunciar redução de 7 rotas para Salvador

Edição do DIÁRIO com agências

Representantes do trade turístico e de outros setores ligados à aviação se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) para debater soluções para estimular o aumento de voos para a Bahia, especialmente após o anúncio da Avianca de redução de sete rotas para Salvador.

A reunião foi convocada pelo diretor-presidente do Aeroporto Salvador Bahia Julio Ribas em parceria com o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA, José Manoel Garrido.

Veja também as mais lidas do DT

“A ideia é olhar para a frente de forma unida, principalmente porque o turismo é muito importante economicamente para Salvador e a Bahia. O momento é de todo mundo dar as mãos”, explicou Julio Ribas.

O encontro reuniu representantes das secretarias estadual e municipal de turismo, da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV Bahia), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Salvador Destination.

O diretor comercial do Aeroporto, Marc Gordien, afirmou que serão oferecidos incentivos para as companhias aéreas que quiserem expandir o número de voos para a capital baiana. O terminal liga a capital baiana a 36 destinos no Brasil e no mundo

Já o secretário municipal de Turismo Cláudio Tinoco destacou a importância da integração das forças neste momento e se mostrou empenhado em contribuir com este esforço coletivo.

O Aeroporto Salvador Bahia

O Aeroporto Salvador Bahia está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Em 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

Em janeiro de 2018, o Aeroporto  foi integrado à rede VINCI Airports através de um Contrato de Concessão com duração até 2047.

A nova gestora deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

A VINCI Airports gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil.

Com a presença de mais de 250 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego superior a 192,5 milhões de passageiros em 2018

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade