Três perguntas a Maurício Vianna, representante da Turks and Caicos no Brasil

DIÁRIO – Como é a experiência de representar um destino ainda tão pouco conhecido no Brasil?

MAURÍCIO VIANNA – A Net Hospitality representa vários destinos e clientes e a Turks and Caicos é um deles. Posso dizer que Turks and Caicos está muito bem no mercado, é um destino novo, e você sabe que o brasileiro gosta das coisas novas, então estamos fazendo várias ações com operadoras e agências de viagens no mercado de luxo.  Nosso trabalho de promoção do destino não pára. Tenho ido muito a Belo Horizonte, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre; vamos ter um estande grande em gramado, na FESTURIS, onde eu vou ter a presença de seis hotéis de Turks and Caicos. Trouxemos para a feira a ABAV (que ocorreu de 24 a 26 de setembro em São Paulo) a Crystal Green, presidente do turismo de Turks and Caicos, que veio sentir o mercado brasileiro.

DIÁRIO: O mercado de turismo de luxo, como você analisa no contexto econômico?

MAURÍCIO VIANNA: O nicho upscalle, você sabe que todo mercado está de olho; a própria CVC hoje em dia, que é uma operadora conhecida por ser popular, está vendo a importância desse mercado e está abrindo um departamento exclusivo de luxo; ela tem feito ações com destinos de luxo, com hotéis de luxo e realmente estão vendendo bem; você vê, nos entramos com Casa de Campo, que é um “leading hotel”, na República Dominicana, um hotel realmente maravilhoso e fizemos uma promoção importante com eles, tivemos ótimos resultados. Então, esse mercado de luxo, é um mercado que está crescendo e o brasileiro vai pensar assim. Não é que não tenha sentido uma diferença no mercado, uma caída no mercado de luxo, a gente sentiu, apenas não sentimos tanto como 0 mercado de classe média e destino mais populares.

Turks and Caicos é um conjunto de ilhas paradisíacas e fica a 1 mil quilômetros  de Miami (Foto: arquivo DT)
Turks and Caicos é um conjunto de ilhas paradisíacas e fica a 1 mil quilômetros de Miami (Foto: arquivo DT)

DIÁRIO: Quantifique a ida de brasileiros à Turks and Caicos…

MAURÍCIO VIANNA: Quando eu cheguei em 2010, a República Dominicana tinha 9 mil brasileiros  visitando o pais e quando eu sai de lá, como representante, eu fechei com 114 mil ; criei um mercado bem popular, e agora eu estou com o destino completamente diferente, não vou poder comparar estes números, mas Turks and Caicos, tendo o Brasil como emissor, o ano passado estava em nono. Estamos há um ano e meio promovendo Turks and Caicos, e estamos com ações fortes, intensas. Este ano estamos passando a ser o emissor número 4, apenas abaixo de Estados Unidos, que é o primeiro, Canadá, o segundo e Inglaterra, o terceiro. Tinha a vontade de estar em terceiro, mas eu acho que pra um ano e meio de trabalho está muito bom, eu até prefiro, porque depois passar Estados Unidos e Canadá vai ser impossível, então eu vou ter que ficar com o terceiro lugar por muito tempo. Mas respondendo a pergunta do DIÁRIO, em 2013/2014 (ano fiscal, de março a março) foram 1796 brasileiros, e em 2014/2015 foram 2699. Este ano queremos dobrar esses números.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Foz do Iguaçu retoma atividades agora em definitivo, acredita empresários do turismo

Dia 10 de junho foi anunciado pelo DIÁRIO DO TURISMO a volta das atividades turísticas em Foz do Iguaçu, porém infelizmente por determinação das...

Organizações pedem liberação de R$ 2 bi de fundos socioambientais

Carta aberta ao BNDES lançada nesta terça-feira (4) exige medidas concretas para evitar financiamento a desmatadores e a revisão da política socioambiental do Banco EDIÇÃO...

Embraer anuncia o Phenom 300MED para transporte aeromédico

A Embraer anunciou nesta terça-feira (4) o Phenom 300MED, solução de transporte aeromédico (MEDEVAC) exclusiva para aeronaves da série Phenom 300, disponível também para...

Château Hotel Grand Barrail, da França, divulga as novidades do verão

Entre elas estão um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Situado em Saint-Émilion, pequeno...

Entrevista com o professor Mário Carlos Beni: “O mundo hoje é um barco absolutamente desgovernado”

Mario Carlos Beni por sua permanente reinvenção, atualização e excepcional lucidez dispensaria apresentações*. Nesta entrevista, concedida ao editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen, Mario...

O Ensino Superior do Turismo e a pandemia

por Bayard Do Coutto Boiteux*     Desde o ano passado assistimos a um desmoronamento  das faculdades de turismo no Brasil. Com pouca demanda, foram fechando ou...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat