Tudo o que você pode fazer no Caminito

Continua depois da publicidade

Buenos Aires é um dos melhores destinos da América do Sul, repleto de histórias, pontos turísticos incríveis e uma cultura bem interessante, o local é muito escolhido por turistas brasileiros.

O Caminito é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e a seguir vamos contar o que esperar deste passeio, além de algumas dicas preciosas para comprar as passagens aéreas para Buenos Aires com um valor menor. Confira!

Qual é a história do Caminito?

Veja também as mais lidas do DT

O Caminito é um bairro de Buenos Aires, que já fez parte de uma estrada de ferro, que foi desativado no ano de 1928. Assim que a estrada foi desativada, as ruas ficaram abandonadas, e os moradores decidiram revitalizar o espaço e transformá-lo em um calçadão.

Foi dessa maneira que os cortiços coloridos ganharam obras de artistas renomados e o local se tornou um verdadeiro museu a céu aberto.

Como chegar ao local?

O local fica a mais ou menos 6km de distância do centro de Buenos Aires, entre as ruas Lamadrid e Mangallas e não é possível chegar utilizando o metrô como alternativa.

Você pode escolher ir com carro de aluguel, carro de aplicativo, ônibus turístico ou então incluir o passeio em no pacote fechado com alguma agência de viagens.

O que fazer no Caminito?

Depois que chegar ao local, você terá muita coisa para conhecer e muitas atrações imperdíveis, então recomendamos que passe um tempo a mais na região, assim fará tudo sem pressa.

Siga essa lista do que fazer no Caminito:

  • Passear pelo Caminito e apreciar as artes que estão expostas neste museu a céu aberto;
  • Visite um conventillo;
  • Vá ao Museu Benito Quinquela Martín (MBQM);
  • Conheça o Centro Cultural de Los Artistas;
  • Visite o Pátio Quinquela.

É possível economizar na compra das passagens aéreas para Buenos Aires?

Sabia que é possível conhecer o Caminito e todos os outros pontos turísticos de Buenos Aires, pagando bem barato nos voos? Isso mesmo, para garantir economia na compra das suas passagens aéreas, siga os seguintes passos:

  1. Compre as passagens com antecedência e com a ajuda de sites, faça a comparação entre diversas companhias aéreas, como a Gol e a Azul, por exemplo;
  2. Prefira viajar fora da época de alta temporada, assim a chance de achar uma passagem aérea Gol mais barata é maior;
  3. Prefira viajar fora do horário comercial;
  4. Realize o pagamento com milhas acumuladas.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade