Turismo da Itália faz comunicado oficial sobre reabertura do país

Continua depois da publicidade

A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) acaba de divulgar um comunicado oficial sobre a reabertura do fluxo interno e das fronteiras com os outros países europeus.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Veja também as mais lidas do DT

No comunicado o órgão afirma que não há mais limite para viajar entre as regiões e que a partir de 3 de junho  mesmo aqueles que chegam do exterior não há mais a obrigação de se colocar em quarentena. “Esta é uma decisão tomada com base nos dados mais recentes do monitoramento realizado pelo Instituto Superior de Saúde e pelo Ministério da Saúde”, diz o comunicado.

Reuniões

Além disso, a partir de 3 de junho é possível viajar para o exterior e visitar países que aceitam italianos. Na vida cotidiana, uma série de obrigações e impedimentos ainda permanecerá para limitar a propagação do Covid-19. Até 15 de junho, as reuniões em casa estarão proibidas. É proibido ficar muito perto quando estiver ao ar livre e em locais públicos. Mesmo em casa, é recomendável evitar lotações.

A distância dos demais sempre deve ser de 1 metro, mantendo 2 metros ao praticar atividade física. Em locais públicos, lojas, cabeleireiro e esteticista, avião, trem, transporte público e onde não for possível manter distância, você deve sempre usar a máscara (na Lombardia é obrigatório). Devem ser evitados beijos e abraços com aqueles que não moram juntos (especialmente idosos).

Até 15 de junho, está ainda proibido atividades como cabeleireiro e academias. As luvas devem ser usadas em muitas lojas, sendo obrigatórias para a compra de alimentos. Não será possível recusar uma medição de temperatura/febre. Com uma temperatura corporal de 37,5 graus ou mais, o acesso a muitos locais públicos e privados é proibido e pode ser relatado à autoridade de saúde. Além disso, não podemos nos recusar a divulgar nossas informações gerais nas lojas ou restaurantes que solicitarem. A medida é usada para rastrear pessoas que podem ter entrado em contato com indivíduos doentes.

Luz Verde para parques temáticos

Luz verde também para acesso a parques temáticos e de diversões, bem como a parques de vida selvagem. As crianças poderão retornar às áreas de lazer de parques, vilas e jardins para atividades recreativas, em conformidade com as diretrizes do Departamento de Políticas Familiares. Quanto às praias, existe uma proibição geral de encontros e a obrigação de garantir uma área de 10 metros quadrados para cada guarda-sol (a Região Emilia Romagna garante até 14 metros quadrados). Todas essas atividades devem respeitar as indicações precisas contidas nas ‘diretrizes’ aprovadas pela Conferência das Regiões. A partir de 15 de junho, também estão programados o retorno de serviços para crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) e atividades de entretenimento, sempre em conformidade com o disposto nas regras das orientações inter-regionais.

O retorno à Itália dos países listados é permitido sem limitações, sem prejuízo de quaisquer medidas restritivas previstas para áreas específicas do território italiano

De 3 a 15 de junho de 2020, é proibido viajar para/de Estados e territórios que não os listados, exceto para trabalho comprovado, urgência absoluta ou necessidades de saúde. De qualquer forma, é permitido o retorno à sua casa ou residência.

Aqueles que retornarem à Itália de Estados e territórios que não os listados, ou que permaneceram lá nos 14 dias anteriores à sua chegada à Itália, mesmo após 3 de junho, deverão concluir uma autocertificação específica, e também passar por isolamento obrigatório por 14 dias e NÃO SERÁ PERMITIDO usar transportes públicos que não os que usou para chegar na Itália (por exemplo, na chegada a Fiumicino de avião, você não pode pegar o trem para ir ao centro de Roma ou para qualquer outro destino). O trânsito no aeroporto é permitido: quem entra na Itália por via aérea pode pegar outro avião para qualquer destino nacional ou internacional. É permitido o aluguel de carros e o uso de táxis ou aluguel com motorista.

Acesse o site www.esteri.it ou www.viaggiaresicuri.it para maiores informações.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade