Evento gastronômico reúne sabores da Amazônia em Belém

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Sabores e ingredientes únicos, cores, formas e tradições da Amazônia estarão reunidos de 27 a 31 de maio na 13ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, principal evento gastronômico e cultural da região. Os viajantes podem comprar os pacotes pela Amazon Tour. A agência oferece uma imersão pela cultura paraense, mesclando a participação em aulas com chefs convidados e passeios pelas paisagens mais emblemáticas da região.

Destacam-se no roteiro: o passeio ao parque naturalístico Mangal das Garças, à Estação das Docas, com parada para degustação de cervejas na Cervejaria Amazon Beer, que produz chopes com ingredientes regionais como o Bacuri. Na Ilha do Combu, a programação inclui assistir o processo de produção do chocolate artesanal e acompanhar a colheita do Açaí.

Veja também as mais lidas do DT

Quem adquirir o pacote poderá ainda visitar o Complexo Feliz Lusitânia (formado pelo Museu de Arte Sacra, Forte do Presépio, Catedral e a Casa das Onze Janelas), conhecer a Basílica Santuário de Nazaré, centro da maior festa religiosa local (o Círio de Nazaré) e ir ao Polo Joalheiro São José Liberto (local de produção de joias e feira de artesanato), entre outros pontos turísticos.

Programação Ver-o-Peso

A abertura oficial do evento acontece no dia 27 de maio, mas o aroma de tempero começa a se intensificar a partir do dia 23, quando a Feira de Produtores se instala no Shopping Boulevard, onde também ocorrem aulas e palestras. Já na Praça Batista Campos se inicia o Chefs na Praça para Crianças, novidade desta edição. O Jantar das Boeiras encerra o circuito gastronômico. A programação de 2015 foi inspirada em uma das principais regiões do estado, a Ilha de Marajó, conhecida por seus igarapés e rebanhos de búfalos.

Serviço:

Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense
Local: Belém, Pará
Data: 27 a 31 de maio de 2015
Informações: www.veropesodacozinhaparaense.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade